Postal Saúde lança a Estratégia Saúde & Família

Postal Saúde lança, na semana de aniversário da Operadora, a Estratégia Saúde & Família, um novo modelo de organização para oferta de ações e serviços de saúde, com enfoque no cuidado familiar, objetivando a atenção à saúde de forma integral e contínua.

A iniciativa entrará em vigor no Distrito Federal como projeto-piloto e, posteriormente, será estendida a outras localidades. E o melhor: sem cobrança de coparticipação na utilização dos serviços realizados.

Com isso, os beneficiários agora têm à disposição uma equipe de saúde multiprofissional, composta por médico de família e comunidade, enfermeiro e técnico de enfermagem, atuando como profissionais de referência para acompanhá-los ao logo do tempo, do nascimento a idade adulta. Esse sistema de atendimento é capaz de resolver, em média, 80% dos problemas de saúde da família.

“É uma nova forma da Postal Saúde cuidar da saúde dos seus beneficiários, por meio de profissional médico capacitado e com um olhar integral, que planejará um cuidado personalizado, em conjunto com uma equipe multidisciplinar, envolvendo diversos profissionais de saúde”, destaca o gerente de Programas de Saúde, Alexandre de Menezes Pinto.

 

Equipe de referência 

 “A equipe de referência da Estratégia  Saúde & Família, além de ser altamente qualificada, terá condições de cuidar do paciente e, se necessário, encaminhá-lo para outros especialistas, como cardiologista, ginecologista, dermatologista, psiquiatra, pediatra, entre outros”, explica o coordenador de Programas de Saúde, Ancelmo Alves da Silva Neto.

 

Convite   

O diretor de Saúde e Administração de Rede, Edivaldo Fortunato Pereira, convida os beneficiários a participarem da iniciativa. “É um conceito inovador de atenção e cuidado à saúde que a Postal Saúde preparou exclusivamente para você e sua família. Esse modelo é adotado, inclusive, em países desenvolvidos, com foco na promoção à saúde e na prevenção de riscos e doenças, seguindo o conceito de cuidado integral, que considera o estilo de vida e as características individuais de saúde”, destacou o dirigente.

 

Confira os serviços oferecidos  

Na Estratégia Saúde & Família serão ofertados aos beneficiários os seguintes serviços:       

  • Consulta médica e de enfermagem (individual ou familiar), por demanda programada e espontânea, incluindo atendimento às urgências e emergências, presencial e via telemedicina;
  • Exames básicos;
  • Curativos gerais;
  • Administração de medicamentos; e
  • Pequenos procedimentos cirúrgicos.

Na clínica de referência da Estratégia Saúde & Família, os beneficiários também poderão ter à disposição atendimento domiciliar, atividade coletiva de saúde (educativa e terapêutica) e atendimento com outros especialistas, como nutricionista, psicólogo, entre outros.

 

Projeto-piloto no Distrito Federal   

A empresa parceira da Postal Saúde neste projeto, responsável por realizar os atendimentos, é a Clínica Toddo – Centro de bem-estar, localizada em Taguatinga.

Confira o endereço e os telefones da clínica:

 

Clínica Toddo – Centro de Bem-Estar 

 

Endereço:

QNA 1, Número 5, Taguatinga Norte, Brasília-DF (próximo ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro).

Telefones:

(61) 4042-6266
(61) 99881-4963 (Whatsapp).

Horário de funcionamento:

Segunda-feira –  das 7h às 18h
Terça-feira a sexta-feira – das 8h às 18h
Sábado –  das 8h às 12h

 

Território de abrangência  

 Cada serviço oferecido pela Estratégia Saúde & Família possui um território de abrangência no qual os beneficiários serão inseridos, tendo como referência o local que residem ou trabalham.

As localidades pertencentes ao território de abrangência do serviço de saúde do projeto-piloto no Distrito Federa são: 

  • Taguatinga
  •  Samambaia
  •  Riacho Fundo II
  •  Sol Nascente/Pôr do Sol
  •  Brazlândia
  •  Recanto das Emas
  •  SCIA/Estrutural
  •  Arniqueiras
  •  Ceilândia
  •  Riacho Fundo I
  •  Vicente Pires
  •  Águas Claras

 

Entenda o que é território de abrangência acessando o FAQ Estratégia Saúde & Família (Principais Perguntas e Respostas). Clique no link para conferir.

 

Como participar  

O beneficiário receberá uma ligação da Toddo e um e-mail (se tiver e-mail cadastrado) em nome da Postal Saúde, convidando-o para participar e comparecer ao serviço de saúde.

Por isso, é importante manter o seu cadastro atualizado. Para atualizar o seu cadastro, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Beneficiário, pelo 0800 888 8116.

Mas atenção! A Postal Saúde não solicita dados pessoais nem senha para cadastrar o beneficiário. Em caso de dúvida, acione o 0800 888 8116 da Central de Atendimento ao Beneficiário.

Ao aceitar participar da inciativa, o beneficiário será convidado a comparecer à clínica e receber todas as informações sobre como funcionarão os atendimentos. E, caso confirme o interesse em participar, a equipe fará o seu cadastramento na Estratégia Saúde & Família.

A partir daí, será realizado ou agendado o primeiro atendimento presencial com o médico de família e comunidade para a elaboração do plano de cuidado à saúde que deverá ser seguido pelo beneficiário.

Participe dessa inciativa inovadora! Você terá uma equipe de profissionais sempre disponível para cuidar tanto da sua saúde, como da sua família.

 

Ficou com dúvidas? Quer saber mais?  

A Postal Saúde preparou o FAQ Estratégia Saúde & Família (Principais Perguntas e Respostas). Clique no link para conferir.


Por: Comunicação/Postal Saúde

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