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​Postal Saúde suspende temporariamente atendimento presencial nas 28 filiais

Confira as orientações para os atendimentos que deverão ser feitos por telefone, por e-mail ou pelo site da Operadora

19 de março de 2020 - Atualizado em 26 de fevereiro de 2021

A Postal Saúde comunica aos seus beneficiários que, como medida preventiva para combater a propagação do Coronavírus (Covid-19), a Operadora decidiu suspender, temporariamente, o atendimento presencial nas 28 filiais presentes em todo o território nacional.

No entanto, caso obeneficiário precise entregar algum documento, a Operadora irá disponibilizar,  em todas as unidades, um balcão para receber a documentação.

Lembramos que para entrega e recepção dos documentos físicos deverão ser seguidas as orientações dos órgãos de saúde com relação aos cuidados de higiene. Para tanto, a Postal Saúde também colocará à disposição dos beneficiários álcool em gel para a devida higienização das mãos.

É importante lembrar que vários serviços da Operadora podem ser acessados pelo site www.postalsaude.combr, evitando, assim, aglomerações nas unidades físicas das filiais. A Operadora também estará à disposição dos seus beneficiários por meio dos seus Canais de Atendimento (ver adiante).

Confira algumas orientações a serem observadas nesse período:

Fornecimento de quimioterápicos orais

Como medida preventiva, para evitar a exposição dos beneficiários à Covid-19, informamos que os pedidos médicos
para o fornecimento de medicamentos quimioterápicos em domicílio não precisarão ser renovados.

As autorizações serão emitidas considerando a última prescrição apresentada. Para os casos que houver alguma alteração, os beneficiários devem entrar imediatamente em contato com a Postal Saúde pelo e-mail quimioterapicosorais@postalsaude.com.br.

Solicitação de novas inclusões

As solicitações para inclusão de novos dependentes deverão ser feitas nos Correios, por meio do Sistema Eletrônico de Informação – SEI.

Lembramos que para que os novos dependentes (filhos recém-nascidos, adotivos e novos cônjuges) não cumpram os prazos de carência previstos no regulamento do plano, a inclusão deve ser feita em até 30 dias, a contar da data de ocorrência do evento: casamento, oficialização da união estável, nascimento ou adoção, guarda, tutela ou curatela.

Negociação de dívidas de coparticipação

Com o atendimento presencial suspenso, em caso de negociação de dívidas de coparticipação dos planos CorreiosSaúde I e II, o beneficiário deve entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo 0800 888 8116.

Alguns serviços disponíveis no site

No ambiente Minha Postal, o beneficiário terá acesso a várias informações relacionadas ao plano de saúde, como: busca da Rede Credenciada, emissão do Cartão de Identificação do Beneficiário (CIB), extrato de despesas médicas, demonstrativo de Imposto de Renda (IR), alteração de senha e diversos outros serviços, como a consulta da Ficha Financeira e da Cartilha de Reembolso.

O site pode ser acessado também pelo aplicativo da Postal Saúde, disponível para androides e iPhones.

Confira os nossos canais de atendimento:

  • Central de Atendimento ao Beneficiário (0800 888 8116)

Horário de funcionamento: 24 horas, todos os dias de semana, inclusive nos feriados.

  • Central de Atendimento ao Beneficiário Deficiente auditivo (0800 888 8117)

Horário de funcionamento: 24 horas, todos os dias de semana, inclusive nos feriados.

  • Ouvidoria (0800 888 8120)

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Ou on-line pelo site www.postalsaude.com.br/ouvidoria.

  • Central de Autorização (0800 881 8080)

Horário de funcionamento: 24h, todos os dias de semana. Esse serviço deve ser utilizado para solicitar, acompanhar e/ou cancelar autorização de procedimentos médico.

Vamos unir nossas forças para, juntos, combatermos essa pandemia!

Postal Saúde. Sua vida, nossa existência.


Por: Postal Saúde/Comunicação