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​ANS divulga novos prazos máximos de atendimento ao beneficiário

A medida possibilitará às operadoras de saúde priorizar a assistência aos beneficiários com sintomas graves da Covid-19. A orientação é que sejam adiadas consultas, exames ou cirurgias que não se enquadrem em casos de urgência e emergência

26 de março de 2020 - Atualizado em 26 de fevereiro de 2021

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu prorrogar, em caráter excepcional, os prazos máximos de
atendimento a serem observados pelas operadoras de saúde para a realização de consultas, exames, terapias e cirurgias que não sejam urgentes.

A medida, anunciada na quarta-feira (25/3) tem por objetivo priorizar o atendimento aos beneficiários que apresentem sintomas graves da Covid-19, sem prejudicar a assistência médica aos demais usuários dos planos de saúde, principalmente daqueles que não podem ter seus tratamentos adiados ou interrompidos.

Também ficam suspensos, até 31/05/2020, os prazos de atendimento em regime de hospital-dia e atendimento em regime de internação eletiva, anunciados anteriormente pela ANS (Veja adiante a tabela com os novos prazos de atendimento).

Prazos mantidos

Os prazos atuais, definidos na Resolução Normativa (RN) nº 259, serão mantidos para os atendimentos de urgência e emergência e para os tratamentos que não podem ser interrompidos ou adiados, por colocarem em risco a vida do paciente:

 

Confira:

• Atendimentos relacionados ao pré-natal, parto e puerpério;

• Doentes crônicos; tratamentos continuados;

• Revisões pós-operatórias;

• Diagnóstico e terapias em oncologia,

• Psiquiatria

• Tratamentos cuja não realização ou interrupção coloque em risco o paciente, conforme declaração do médico assistente (atestado).

É importante ressaltar que a ANS irá reavaliar a medida periodicamente, podendo fazer alterações a qualquer
tempo, em caso de necessidade.

Confira como ficaram os prazos de
atendimento:

Fonte: ANS

Estamos juntos nessa luta

Nesse período difícil de pandemia, a Postal Saúde informa que envidará todos os esforços para prestar aos seus beneficiários o melhor atendimento, prezando pela saúde de cada um e de seus dependentes.

A Operadora orienta também para que todos sigam as recomendações das autoridades de saúde quanto à necessidade do isolamento social, da higienização das mãos e de todos os cuidados, que servirão de barreira para prevenir a contaminação e a propagação do novo coronavírus.

Tenha às mãos os nossos canais de atendimento:

Central de Atendimento ao Beneficiário: 0800 888 8116 24 horas por dia, 7 dias por semana

Ouvidoria: 0800 888 8120 De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

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Por: Comunicação/Postal Saúde
Foto: 123 RF