A Postal Saúde deu início à campanha de renovação cadastral de dependentes universitários (entre 21 e 24 anos) no plano de saúde, que prossegue até 15 de agosto de 2021.
Com isso, a documentação comprobatória referente à matrícula do semestre (2/2021) no ensino superior dever ser encaminhada à Operadora dentro do prazo estipulado, em cumprimento às exigências de elegibilidade previstas no regulamento do plano CorreiosSaúde.
Lembramos que o cadastro dos dependentes que apresentaram a matrícula no segundo semestre 01/2021 tem validade até o dia 31/08/2021. Sendo assim, solicitamos o envio da documentação o quanto antes para que não ocorra a interrupção do benefício.
Documentos para renovação cadastral
Confira os documentos que devem ser apresentados à Postal Saúde para a renovação cadastral no plano de saúde dos dependentes universitários (entre 21 e 24 anos):
- FOP 276 – Termo de Renovação de Dependentes Filho(a)/Enteado(a) Maior Inválido, Filho(a)/Enteado(a) Universitário Maior de 21 Anos e Menor de 24 Anos de Idade do Plano CorreiosSaúde II (anexo e disponível também no site da operadora);
- Declaração de matrícula no início do semestre (semestre 2º/2021)
- RG;
- CPF.
Importante! A apresentação da documentação acima é de caráter obrigatório, e a ausência de qualquer um dos documentos acarretará a condição de “dependente não renovado”, sendo o cadastro cancelado ao término da campanha (31/08/2021).
A documentação deverá ser encaminhada até 15/08/2021, impreterivelmente.
Lembramos ainda que cursos técnicos, profissionalizantes e/ou de especialização não configuram como ensino superior de 3º grau.
Cadastros bloqueados ou cancelados: veja a orientação
Caso seu dependente tenha completado 21 anos de idade e esteja com o cadastro bloqueado ou cancelado por atingir a idade limite, é necessário enviar à Postal Saúde a documentação completa, comprovando matrícula em ensino superior (como prevê o Regulamento), para que possa ser beneficiado como dependente universitário no plano de saúde.
Canais disponíveis para envio da documentação:
- E-mail: universitarios@postalsaude.com.br;
- Caixa Postal 9555, CEP: 70.040-976 / Brasília-DF ou
- Filial da Postal Saúde mais próxima de sua localidade.
Atenção! Antes de se dirigir a uma das unidades, confira o funcionamento das filiais durante a pandemia.
Prazo deve ser cumprido
Lembramos que a falta de manifestação do (a) beneficiário (a) até 15 de agosto de 2021 acarretará o cancelamento do benefício, até que a documentação seja devidamente comprovada; e o dependente estará sujeito ao cumprimento de novos prazos de carência no plano de saúde.
Observações:
1. Em caso de necessidade ou diante do volume de documentos recepcionados, os cadastros dos dependentes universitários, com vencimento em 31/08/2021, poderão ser prorrogados até que todos os processos tenham a análise concluída.
2. A prorrogação desses cadastros, caso ocorra, acarretará cobrança de mensalidade (de acordo com o período prorrogado) e cobrança por utilização do benefício nesse período.
3. Caso o beneficiário titular não concorde com a prorrogação do cadastro, deverá entrar em contato em um dos canais abaixo e solicitar o cancelamento do dependente no plano de saúde:
Canais de atendimento
- Central de Atendimento do Beneficiário : 0800 888 8116
- E-mail: exclusao@postalsaude.com.br
- Filial da Postal Saúde em seu estado (presencial).
4. Quando o curso superior for concluído, é obrigação do titular comunicar à Operadora para para que o benefício possa ser encerrado. Caso contrário, serão cobrados os valores da utilização indevida do plano de saúde no referido período.
Fique atento aos prazos!
Aguardamos a apresentação da documentação até 15 de agosto de 2021.
Postal Saúde. Sua vida, nossa existência.
Por: Comunicação/Postal Saúde
Foto: Dreamstime