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​Como solicitar o Reembolso Livre Escolha e Integral

Saiba tudo sobre reembolso e conheça a cartilha da Postal Saúde sobre o assunto

29 de janeiro de 2021 - Atualizado em 5 de novembro de 2021

A Postal Saúde possui uma Cartilha com orientações que permitem aos beneficiários solicitar o Reembolso Livre Escolha e Integral, conforme o tipo de atendimento realizado, além da documentação obrigatória e os conceitos importantes para entender as condições para realizar as solicitações.

 

Conheça os tipos de solicitação de reembolso

Na Postal Saúde, existem duas modalidades de solicitação de Reembolso: Livre Escolha e Integral. O reembolso será feito diretamente ao Beneficiário Titular e estará condicionado à observância dos períodos de carência, dos mecanismos de regulação e dos procedimentos cobertos pelo Plano CorreiosSaúde II.

 

Reembolso Livre Escolha

O Reembolso Livre Escolha consiste na utilização de serviços médicos e odontológicos cobertos pelo Plano CorreiosSaúde II, realizados por intermédio da rede particular, não credenciada, por opção e conveniência. Nesse tipo de reembolso, o beneficiário arcará com o pagamento das despesas, sendo o valor ressarcido até o limite do valor constante na tabela de preços negociada, vigente na Unidade Federativa onde foi realizada o atendimento e limitado ao valor do recibo ou nota fiscal.

É importante lembrar que, nesse tipo de solicitação de reembolso, o pagamento é parcial e o sistema indicará a incidência da coparticipação, observando o tipo de atendimento.

 

Reembolso Integral

O Reembolso Integral existe para atender às Resoluções Normativas RNº 259/2011 e nº 268/2011, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que preveem a garantia de atendimento dos Beneficiários, quando identificada a inexistência ou indisponibilidade de Prestadores para o atendimento no município demandado, no município limítrofe, na região de saúde ou fora da região de saúde.

Para ter acesso à Garantia do Atendimento, o Beneficiário deverá acionar a Operadora por pelo da Central de Atendimento – 0800 888 8116 – ou entrar em contato com a filial da Postal Saúde da sua localidade.

Para o Reembolso Integral, a Postal Saúde deve ser acionada previamente à realização do tratamento para validação dessa modalidade, em que o Beneficiário realiza o pagamento das despesas autorizadas excepcionalmente ao prestador não credenciado, sendo ressarcido posteriormente, conforme regras definidas pela Postal Saúde.

 

Como solicitar o reembolso

Para solicitar o reembolso, tanto na modalidade de Livre Escolha como na Integral, o Beneficiário deverá preencher o formulário FOP 026 – Declaração para Reembolso de Despesas Médicas, disponível no site da Postal Saúde – clique aqui.

 

Tabela com Valores do Reembolso

Consulte a Tabela com os Valores do Reembolso

 

Como enviar a documentação

Após preenchido, o formulário com a documentação obrigatória poderá ser entregue ou encaminhado para Filial da Postal Saúde de sua localidade, enviado por meio de correspondência para o endereço dessas unidades ou por e-mail, com o número do telefone do beneficiário. Os endereços das filiais da Postal Saúde estão disponíveis na página principal do site da Operadora, na página Postal Saúde nos estados.

Clique aqui para encontrar a filial da Postal Saúde mais próxima de sua localidade.

Observação: Antes de se dirigir a uma das unidades, consulte o funcionamento das filiais da Postal Saúde durante a pandemia.

 

Prazos

Conforme preveem as regras atuais, o pedido do reembolso poderá ser feito em até 365 dias após a emissão do recibo ou da nota fiscal referente ao atendimento prestado.

O valor do reembolso será creditado na conta corrente do beneficiário titular, em até 30 dias corridos, a partir da entrega da documentação completa. Por isso, é importante manter sempre os dados bancários atualizados no cadastro da Postal Saúde.

 


Por: Comunicação/Postal Saúde