Beneficiárias atestam eficiência do serviço de teleconsulta 24 horas da Postal Saúde

Ao acionar o serviço de teleconsulta 24 horas da Postal Saúde, Alice Campos Barbosa, 20 anos, recebeu um atendimento ágil e eficiente mesmo estando na Espanha, em outubro deste ano. Apesar da diferença do fuso-horário brasileiro, ela conseguiu se consultar com uma médica clínica, de forma rápida e segura.

Por sua vez, Daniela Meireles Rebouças Nery relata que utiliza regularmente o atendimento médico online para situações mais simples, evitando deslocamentos desnecessários à emergência do hospital. “Essa atitude, além de minimizar os riscos de contaminação, reduz os custos de coparticipação das despesas de saúde”, justifica.

Acompanhe os depoimentos:  

 

 

Alice, sobre a teleconsulta:
“Serviço excelente, rápido e muito eficiente”      

Imagine a seguinte situação: você está viajando e de repente sente a necessidade de consultar um médico, em razão de algum desconforto, incômodo ou qualquer outro sintoma.  Mas você está longe de sua casa, de sua cidade, de seu país e não sabe o que fazer. Foi o que aconteceu, em outubro, com a estudante Alice Campos Barbosa, 20 anos.

Ela estava em Madrid quando precisou consultar um médico e se lembrou de que poderia utilizar o serviço de teleconsulta 24 horas  da Postal Saúde. O atendimento é feito pelas empresas  Amparo Saúde e Dasa-Nav, parceiras da Operadora.

Após atualizar seus dados cadastrais, Alice — que é dependente da mãe no plano de saúde — solicitou a teleconsulta pela Amparo Saúde e foi orientada a aguardar na linha. Era a terceira da fila.  Cerca de 10 minutos depois já estava sendo atendida por uma médica clínica.

“O atendimento foi excelente, rápido e muito eficiente”, relata a jovem.  A receita foi enviada por SMS, via WhatsApp. “Tudo muito prático”, atesta Alice.

Ela contou que a mãe, poucos dias antes, também havia utilizado o serviço, achando que estava tendo uma forte crise de rinite alérgica. Devido aos sintomas, a médica solicitou o exame de covid-19, que deu positivo. Ao retornar à consulta com o resultado em mãos, sua mãe recebeu a receita e o atestado médico instantes depois. “Se tivesse ido ao hospital, teria passado muito mais tempo esperando”, calcula a jovem.

 

Daniela: “A teleconsulta evita idas desnecessárias ao hospital”  

Mais segurança e economia para o bolso

Outra usuária do serviço de teleconsulta 24 horas é a beneficiária Daniela Meireles Rebouças Nery, que já tem seu histórico de saúde registrado no sistema da Dasa-Nav. Residente em Brasília,  seu último atendimento foi em abril deste ano.

“O serviço é excelente; o médico faz a anamnese adequada, passa as orientações de saúde necessárias e, assim que termina a consulta, envia a receita e a solicitação de exames, se for preciso”, conta Daniela.

“Sempre recorro à teleconsulta quando preciso resolver um problema de saúde mais pontual, sem a necessidade de me deslocar até o serviço de emergência do hospital. Assim minimizo os riscos de contaminação e evito custos mais elevados de coparticipação”, explica a beneficiária, titular do plano de saúde.

E você, beneficiário,  já utilizou o serviço de teleconsulta 24 horas da Postal Saúde?  

Serviço:

Teleconsulta 24 horas da Postal Saúde

  • Plataforma Amparo Saúde

Especialidades: Clínica médica – pronto-atendimento (sem necessidade de agendamento)

Atendimento pelo link: https://www.meuamparo.com.br/login

Horário: 24 h por dia, todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados

O atendimento inicial será realizado por um clínico geral. Caso necessário, o médico encaminhará o paciente para outras especialidades.

  • Plataforma Nav-Dasa

Diversas especialidades

– Consulta online 24 horas pelo link:https://nav.dasa.com.br/

– Consulta com agendamento por telefone e internet

Tel.:  (11) 4003-5360, (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h

Link: https://nav.dasa.com.br/

Obs.: Para o atendimento na Amparo Saúde e na Dasa-NAV, é necessário fazer o cadastro nas respectivas plataformas e adicionar o nome do convenio médico, quando solicitado, para que o sistema não o (a) direcione para uma consulta particular.

Baixe o aplicativo NAV-Dasa

Para baixar o App da NAV-Dasa acesse as lojas da Apple (iPhone) ou da Play Store (android). Em seguida, faça o seu cadastro e agende a sua consulta.

Central de Atendimento  

Em caso de dúvidas, entre em contato com a  Central de Atendimento da Postal Saúde, pelo 0800 888 8116. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados.


Por: Gerência de Comunicação Social da Postal Saúde

Fotos: Arquivos pessoais

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