30/05/2019 - 19:04 - Atualizado em 31/05/2019 - 11:01

Ouvidoria da Postal Saúde: preparada para acolher o beneficiário

O contato com a Postal Saúde é muito importante para que a Operadora possa aprimorar o atendimento, melhorar a qualidade dos serviços prestados e aumentar a satisfação dos titulares e dependentes do plano de saúde


Para facilitar a aproximação com seus beneficiários, a Postal Saúde conta com vários canais de comunicação. O atendimento pode ser feito por telefone ou de forma presencial, sempre que os beneficiários necessitarem solicitar algum serviço, fazer uma reclamação ou mesmo buscar informações sobre o plano de saúde.


Dois canais que funcionam como porta de entrada na Operadora são a Central de Atendimento ao Beneficiário (que atende pelo número 0800 888 8116) e as unidades da Postal Saúde nos estados. São canais considerados de primeira instância, nos quais o beneficiário deve recorrer sempre que precisar entrar em contato com o plano de saúde.


Porém, caso não consiga resolver o problema por essas duas vias, ele pode recorrer à Ouvidoria. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo número 0800 888 8120. O órgão está preparado para receber as manifestações — reclamações, denúncias, solicitações, sugestões, elogios e críticas — e dar uma resposta conclusiva e rápida.


As manifestações também podem ser registradas eletronicamente pelo endereço www.postalsaude.com.br/ouvidoria ou entrando em contato com as unidades da Postal Saúde nos estados, que darão as orientações necessárias para que o registro seja feito diretamente no órgão. Por ser a Ouvidoria um canal de segunda instância, ao acioná-la o beneficiário deve possuir o número do protocolo do primeiro atendimento, obtido pelo 0800 888 8116.


"A Ouvidoria tem o papel de acolher e apresentar soluções aos manifestantes de forma personalizada e eficiente, além de subsidiar o aperfeiçoamento dos processos da Operadora. O objetivo principal é que o nosso beneficiário receba um atendimento de qualidade e sinta-se satisfeito", explica a Ouvidora da Postal Saúde, Michele Campanella.

Prazos

De acordo com a Resolução Normativa nº 323, de 3 de abril de 2013, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) o prazo máximo é de sete dias úteis para resposta conclusiva às demandas dos beneficiários, podendo ser estendido até 30 dias nos casos excepcionais ou de maior complexidade, devidamente justificados. O prazo médio de resposta é de 4 dias úteis.


Assim, se você é beneficiário e não conseguiu resolver seu problema pelo 0800 ou na unidade da Postal Saúde em seu estado, não hesite em procurar a Ouvidoria. Os serviços do órgão estão em constante aprimoramento para melhor acolhê-lo.


Saiba mais

Para conhecer mais o trabalho desenvolvido pela Ouvidoria, acesse o link: Cartilha da Ouvidoria - POSTAL SAÚDE


Sobre os outros canais de atendimento ao beneficiário leia também: Beneficiário, fale com a Postal Saúde!


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Por: Comunicação/Postal Saúde