Bem-vindo ao Canal de Denúncias da Postal Saúde!

Nosso Canal de Denúncias é independente. Assim, você poderá relatar condutas inadequadas que violem os princípios estabelecidos nas Políticas Corporativas e no Código de Conduta, Ética e Integridade da Postal Saúde, de forma segura e, caso queira, anônima.

O Canal de Denúncias é destinado a colaboradores, prestadores, fornecedores, beneficiários e qualquer pessoa que deseje relatar desvios de conduta ética no contexto das relações estabelecidas no âmbito da Postal Saúde. O objetivo é acolher denúncias relativas a possíveis descumprimentos do Código de Conduta, Ética e Integridade da Operadora, como fraudes e corrupção, lavagem de dinheiro, conflitos de interesse, assédios moral e sexual, discriminações, entre outros.

Todos os relatos realizados no Canal de Denúncias são recepcionados por meio de um sistema informatizado externo, seguro e que garante o anonimato, a confidencialidade das informações e a proteção dos envolvidos quanto a retaliação e ameaças de qualquer natureza.

Para que o tratamento da sua denúncia ocorra de forma rápida e eficaz, elabore seu relato com indicação da conduta considerada inadequada, da pessoa que praticou essa conduta inadequada, do momento e do local das ocorrências, de possíveis testemunhas ou outros meios que possam ser utilizados para comprovação dos fatos. Você também poderá anexar provas que tenha em seu domínio, contribuindo ainda mais para o desfecho da apuração.

Agora que você já sabe o que é o Canal de Denúncias, caso queira registrar uma denúncia clique no botão abaixo:

 

Em caso de dúvidas sobre a utilização do Canal de Denúncias, confira o vídeo a seguir:

Caso os fatos que deseja narrar não se enquadrem nos desvios de conduta previstos no Código de Conduta, Ética e Integridade e não tenham, portanto, natureza de denúncia, utilize nossa Central de Atendimento ou a Ouvidoria, nosso canal de segunda instância:

Central de Atendimento ao Beneficiário

Central de Atendimento ao Beneficiário é considerado um canal de primeira instância. Caso você queira falar sobre os serviços da Postal Saúde, entre em contato com o 0800 888 8116.  O atendimento está disponível 24h por dia, nos 7 dias da semana, inclusive nos feriados.

Na Central, você poderá obter informações sobre a rede credenciada, solicitar alteração cadastral, 2ª via do Cartão de Identificação do Beneficiário (CIB), demonstrativo de IR, auxílio na emissão de extrato de despesas médicas, alteração de senha e muito mais.

Ouvidoria

A Ouvidoria da Postal Saúde está preparada para acolher a sua manifestação, por meio de uma reclamação, consulta, sugestão, dúvida ou até mesmo um elogio. Neste canal, você ainda poderá solicitar a reanálise de uma solicitação médica ou odonto-lógica negada pela Operadora.

Central da Ouvidoria (0800 888 8120). A Ouvidoria atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A Ouvidoria também possui um canal via internet, que funcional 24h por dia, nos 7 dias da semana.