Conheça as modalidades de reembolso e saiba como solicitar o benefício

 

Antes de solicitar o Reembolso das Despesas Médicas e Odontológica ao seu plano de saúde, é importante observar as regras de cobertura previstas na Tabela de Reembolso e nas duas classificações deste benefício na Postal Saúde, que são Reembolso Livre Escolha e Reembolso Integral. 

Reembolso Livre Escolha

O Reembolso Livre Escolha consiste na utilização de serviços médicos e odontológicos cobertos pelo Plano CorreiosSaúde II, realizados por intermédio da rede particular, não credenciada, por opção e conveniência do beneficiário. Nesse tipo de reembolso, o beneficiário arcará com o pagamento das despesas, sendo o valor ressarcido até o limite do valor constante na tabela  praticada  na unidade federativa (ou seja,  no estado onde foi realizado o atendimento)  e limitado ao valor do recibo ou nota fiscal.

Para reembolso nessa modalidade, é importante lembrar que, caso o valor pago seja superior ao praticado no estado, o valor do reembolso será sempre o teto calculado na unidade federativa. Portanto, o beneficiário receberá o valor parcial, e o sistema indicará a incidência da coparticipação, conforme o tipo de plano e observando o tipo de atendimento.

Reembolso Integral

O Reembolso Integral existe para atender às Resoluções Normativas RNº 259/2011 e nº 268/2011, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que preveem a garantia de atendimento dos beneficiários em casos de inexistência ou indisponibilidade de prestadores para atendimento médico ou odontológico no município demandado, no município limítrofe e na região de saúde.

Para ter acesso à garantia do atendimento, o beneficiário deverá acionar a Operadora pelo 0800 888 8116 (Central de Atendimento ao Beneficiário) ou entrar em contato com a Filial da Postal Saúde em sua localidade. Encontre aqui a sua filial  

Obs: Para a avaliação e autorização do Reembolso Integral, a Postal Saúde deverá ser comunicada previamente. O prestador não credenciado só poderá ser acionado depois que a Postal Saúde esgotar todas as possibilidades de atendimento pela rede credenciada, conforme as regras de cobertura definidas pela Operadora.

Como solicitar o Reembolso 

Para solicitar o Reembolso, o beneficiário deverá preencher a o formulário de solicitação (FOP-026.10 Solicitacao-de-Reembolso-de-Despesas-Medicas-e-Odontologicas-1) disponível no site da Postal Saúde.

O ressarcimento ou pagamento do valor das despesas efetuadas será realizado diretamente ao beneficiário titular do plano de saúde e estará condicionado à observância dos períodos de carência, dos mecanismos de regulação e dos procedimentos cobertos pelo Plano CorreiosSaúde II.

Tabela com Valores do Reembolso

Veja o passo-a-passo para consultar a Tabela de Reembolso na área restrita

Como enviar a documentação

Após preenchido o formulário, a documentação obrigatória poderá ser entregue ou encaminhada à Filial da Postal Saúde de sua localidade. O envio pode ser por meio de correspondência ou por e-mail com o número do telefone do beneficiário.  Encontre a sua Filial

Prazos

Conforme preveem as regras atuais, o pedido do reembolso poderá ser feito em até 365 dias após a emissão do recibo ou da nota fiscal referente ao atendimento prestado.

O valor do reembolso será creditado na conta corrente do beneficiário titular, em até 30 dias corridos, a partir da entrega da documentação completa. Por isso, é importante manter sempre os dados bancários atualizados no cadastro da Postal Saúde.

Conheça a Cartilha de Reembolso da Postal Saúde

Central de Atendimento ao Beneficiário   

Em caso de dúvidas, estamos à disposição pelo 0800 888 8116 da Central de Atendimento ao Beneficiário. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive nos domingos e feriados.

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Por: Comunicação/Postal Saúde

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