Conheça o serviço de teleconsulta 24 horas da Postal Saúde

Com o aumento da curva de contágio da covid-19 no Brasil e a alta ocupação dos leitos hospitalares em muitos estados, a Postal Saúde oferece aos beneficiários de todo o País o serviço Postal Teleconsulta 24 horas. O atendimento é feito pelo número 3003-0457, durante 24 horas, todos os dias da semana, inclusive nos domingos e feriados.

Lançada em 1º de julho deste ano, a plataforma permite que sejam realizadas consultas médicas e orientações de saúde virtuais – por meio de videochamadas, ligações telefônicas e acesso via link, na internet. O objetivo é evitar idas frequentes aos hospitais durante a pandemia e oferecer ao beneficiário orientações seguras de saúde.

Além da facilidade do teleatendimento, o beneficiário poderá acionar o serviço on-line, pelo link tiny.cc//postalteleconsulta. Outra novidade é que os médicos poderão emitir receituários até mesmo de controle especial, contendo assinatura digital com certificação.

Parceria

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Postal Saúde e a Amparo Tech. Uma das vantagens da teleconsulta 24 horas é o baixo custo do atendimento, assim como a possibilidade de acompanhamento do beneficiário a distância, sem prejudicar o diagnóstico.

Equipe multidisciplinar

O atendimento é feito por uma por uma equipe médica multidisciplinar formada por médicos de família, enfermeiros, psicólogos e técnicos de enfermagem. Em breve, o serviço oferecerá também outras especialidades médicas.

“A presença de profissionais altamente qualificados permite, tanto na primeira avaliação quanto no acompanhamento posterior, encaminhar para os hospitais somente os beneficiários com sintomas mais graves da covid-19 ou aqueles que, por outro motivo de saúde, necessitem de atendimento de urgência ou emergência”, explica o gerente de Rede de Atendimento da Postal Saúde, Tiago Acioly Cabral.

Veja como funciona

Ao acionar o 3003-0457 do Postal Teleconsulta 24 horas, o beneficiário titular ou dependente do plano de saúde deverá informar o número do CPF. Uma vez comprovada a identificação, ele responderá a um questionário informatizado sobre seu estado de saúde, se tem ou não sintomas do novo coronavírus ou outras queixas. A partir dos dados registrados, a equipe fará uma triagem e agendará uma consulta com o médico de família.

Em caso de sintomas suspeitos de covid-19, o profissional poderá assinar um pedido solicitando a realização do teste de detecção da doença e recomendar o isolamento domiciliar por 14 dias. Nesse ínterim, o beneficiário será acompanhado a distância pela equipe médica.

Orientações e acompanhamento de saúde

“Após o primeiro atendimento, a equipe médica dará os encaminhamentos necessários e fará o acompanhamento dos grupos de risco para a covid-19 e daqueles cuja condição de saúde exige cuidados especiais, mas não necessitam, naquele momento, de cuidado hospitalar”, explica Tiago Acioly. Os casos mais graves, no entanto, serão encaminhados para a rede hospitalar, com toda segurança.

Além disso, as informações clínicas do paciente ficam registradas no sistema. Assim, da próxima vez que ele ligar ou acionar o serviço pelo link tiny.cc//postalteleconsultaa equipe terá acesso ao prontuário eletrônico, com o histórico do paciente.

Serviço:

Postal Teleconsulta 24 horas

Ligue: 30030457 (videochamada ou ligação telefônica)

Acesse via internet, por link: tiny.cc//postalteleconsulta

Horário de atendimento: 24 horas, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados


Por: Comunicação/Postal Saúde
Fonte: Gerência de Rede de Atendimento (GERAT)

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