O serviço de Atenção Primária à Saúde da Postal Saúde (APS), também conhecido como Estratégia Saúde & Família, já está implantado na maioria das capitais brasileiras. E você não pode ficar de fora! Sabe por quê?
O sucesso desse modelo de atendimento deve-se ao seu principal propósito, que é cuidar das pessoas de forma integral, em vez de apenas tratar doenças ou condições específicas de saúde.
Além do acompanhamento de saúde de forma contínua e sistemática, uma das vantagens é a economia para o bolso dos beneficiários, uma vez que os serviços realizados no âmbito da APS-Estratégia Saúde & Família serão isentos de coparticipação.
Somente quando necessário, o beneficiário será orientado a buscar a rede credenciada para exames ou consultas complementares. Nesse caso, haverá coparticipação das despesas médicas que forem realizadas fora da APS.
Segundo a Organização Panamericana de Saúde (OPAS), um dos braços da Organização Mundial de Saúde (OMS) , os serviços de Atenção Primária à Saúde podem resolver de 80% a 90% das necessidades de saúde de um indivíduo ao longo da vida.
O gerente de Atenção à Saúde da Operadora, Alexandre de Menezes, destaca a importância desse modelo de atendimento. “A Atenção Primária à Saúde busca a qualidade de vida dos beneficiários que adotam as ações desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar, focadas no cuidado contínuo da saúde”.
Confira os cinco motivos para você participar do serviço de Atenção Primária à Saúde – Estratégia Saúde & Família:
1.Foco no cuidado das pessoas e não apenas no tratamento das doenças ou de condições clínicas específicas;
2. Atendimento sem coparticipação das despesas ou consultas médicas realizadas na APS;
3. Ampla oferta de serviços voltados à promoção da saúde, à prevenção, ao tratamento e ao controle de doenças, bem como a cuidados específicos, conforme a condição clínica de cada um;
4. Acompanhamento médico individualizado, sistemático e contínuo por uma equipe multidisciplinar formada por médico de família, enfermeiro, psicólogo, nutricionista e técnico de enfermagem. Assim, você não precisará ir de médico em médico quando precisar de uma consulta;
5. Suporte tanto da Postal Saúde quanto da empresa parceira para tirar dúvidas ou prestar alguma informação sobre os serviços prestados.
Viu só quantas vantagens? Afinal, cuidar da saúde é a melhor estratégia!
Saiba como participar
Há três maneiras de participar da Atenção Primária à Saúde-Estratégia Saúde & Família:
– Você receberá uma ligação telefônica ou mensagem via SMS ou Whatsapp ou e-mail, em nome da Postal Saúde, convidando-o para participar da iniciativa. Nesse primeiro contato, você receberá orientações detalhadas sobre o funcionamento da Estratégia;
– Você poderá ir diretamente à unidade parceira (confira os contatos no link adiante). Ao chegar, será informado sobre o funcionamento da Atenção Primária à Saúde /Estratégia Saúde & Família. Caso tenha interesse em participar, a equipe fará o seu cadastramento e agendará a sua primeira consulta com o médico de família. Orientamos que tenha sempre em mãos seu documento de identificação, carteirinha do plano de saúde e, se possível, as receitas e os exames médicos mais recentes.
– Você poderá entrar em contato com a Postal Saúde ou com a rede parceira para receber informações quanto à adesão aos serviços de saúde da APS.
Conheça a página da Estratégia Saúde & Família no site da Operadora
(No link acima, clique no mapa para conhecer o serviço em seu estado)
Central de Atendimento ao Beneficiário
Em caso de dúvidas, colocamos à sua disposição a Central de Atendimento (0800 888 8116). O serviço é gratuito e funciona 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.
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