página principal > Notícias

Falta de insumos no mercado global exige utilização criteriosa para testes de covid-19, alerta Abramed

Tendência da rede credenciada é priorizar pacientes em maior situação de risco. Confira orientação da Postal Saúde aos beneficiários

17 de janeiro de 2022 - Atualizado em 20 de janeiro de 2022

Com a alta transmissibilidade da nova variante ômicron e o aumento significativo da capacidade produtiva global de testes para detecção da covid-19 (tanto de PCR como de antígeno), a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) alerta que se os estoques não forem recompostos rapidamente poderá ocorrer a falta de oferta de exames.

Diante dessa realidade tão desafiadora, a recomendação do órgão – que serve de alerta para os sistemas público e privado de saúde –  é de que sejam priorizados para os testes de detecção da covid-19 os pacientes em maior situação de risco, segundo a seguinte escala de gravidade:

1. Pacientes que tenham maior gravidade de sintomas.

2. Pacientes hospitalizados e cirúrgicos.

3. Pessoas no grupo de risco.

4. Trabalhadores assistenciais da área da saúde.

5. Colaboradores de serviços essenciais.

 

Orientação da Postal Saúde aos beneficiários  

A falta de insumos para a realização de testes de covid-19 já pode ser constatada em alguns laboratórios brasileiros de análises clínicas. Por essa razão, a Postal Saúde orienta os beneficiários para que entrem em contato com o laboratório desejado, certificando-se sobre a disponibilidade do teste. Clique aqui para consultar a rede credenciada da Operadora.

A Operadora pede a compreensão dos beneficiários quanto ao enfrentamento dessa realidade, que é global e já afeta as redes de saúde do país. 

 

Postal Saúde. Sua vida, nossa existência.