Ao contratar um plano de saúde, uma das primeiras preocupações é se você e sua família terão assistência adequada e de qualidade na hora que necessitarem de um serviço de saúde. Em outras palavras, se haverá a garantia de atendimento.
Essa é a segurança de que os beneficiários terão acesso aos serviços médicos ou odontológicos previstos na cobertura do plano, no município onde se encontram, após cumprirem o período de carência estabelecido no regulamento do plano.
Assim, mesmo quando na localidade do beneficiário não houver prestador disponível, cabe à Operadora viabilizar o serviço médico ou odontológico necessário, seja por meio da rede credenciada (de localidades mais próximas ) ou mesmo recorrendo a estabelecimentos ou profissionais que não integram a rede. Essa alternativa está prevista nas Resoluções Normativas 259 e 268 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Em caso de inexistência de prestador credenciado em sua localidade, o beneficiário deverá solicitar o atendimento à Postal Saúde. Nesse caso, a Operadora indicará um prestador (da rede credenciada ou não) para realizar o atendimento. A orientação é para que os beneficiários anotem sempre o número do protocolo gerado nos atendimentos. Para cumprimento da demanda de garantia de atendimento, os prazos serão contados a partir da data de registro da solicitação na Operadora.
Saiba como solicitar a Garantia de Atendimento
Caso não exista prestador credenciado para o atendimento em sua localidade, o beneficiário deve entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo 0800 888 8116 ou com a Filial da Postal Saúde em seu estado. Nesses dois canais, será avaliada a melhor modalidade em que se dará a garantia de atendimento.
Confira as modalidades de Garantia de Atendimento
Na Postal Saúde, quando não existe prestador da rede credenciada na localidade do beneficiário, existem outras modalidades para a Postal Saúde garantir o atendimento, como a Contratação Direta e o Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Assim, a melhor modalidade selecionada pela Filial da Postal Saúde será informada ao beneficiário previamente. Outra modalidade é o Reembolso Integral, que será utilizado como a última opção pela Operadora, e deverá ser solicitado previamente por meio dos canais de atendimento.
Na Contratação Direta, a Postal Saúde verificará os prestadores não credenciados na localidade de origem da demanda que estejam devidamente habilitados para prestar o serviço, além da disponibilidade para atender nos prazos previstos pela ANS. Nesse caso, a Operadora realizará a negociação, seguindo a tabela praticada, e autorizará o atendimento mediante documentação comprobatória, de acordo com os critérios de cobertura do plano.
O Tratamento Fora de Domicílio (TFD) consiste no atendimento prestado fora da jurisdição do domicílio do beneficiário, observadas as regiões de saúde estabelecidas pela ANS, e conforme a cobertura prevista no regulamento do plano.
No Reembolso Integral, o beneficiário pode, excepcionalmente, ser atendido por um prestador não credenciado da Postal Saúde e, posteriormente, receber o reembolso das despesas médicas. A Operadora deverá ser acionada previamente, por meio do protocolo de atendimento. Em seguida, será analisado se há prestadores credenciados aptos para realizar o atendimento solicitado, observando as regras estabelecidas pela ANS, e conforme a cobertura prevista no regulamento do plano.
Melhor custo/benefício
Viu só? Além de garantir seu atendimento, a Postal Saúde tem o melhor custo/benefício. Veja a seguir.
Confira as inúmeras vantagens de fazer parte do CorreiosSaúde II:
- O valor da mensalidade obedece a percentuais que variam de acordo com as faixas de remuneração e idade. Assim, seu salário não fica tão sobrecarregado. Essa dinâmica é diferente da maioria dos planos de mercado, que baseiam o valor das mensalidades somente por faixa etária.
- A cobrança da coparticipação das despesas de saúde obedece a um teto e a uma margem máxima para desconto mensal, reduzindo o impacto financeira sobre sua renda.
- Gratuidade nas despesas com internação. Você não pagará nem um centavo, independentemente do tempo em que ficar internado.
- Atendimento médico e odontológico gratuito (sem cobrança de coparticipação) nos ambulatórios da rede própria da Postal Saúde.
- Ampla oferta de rede credenciada, com atendimento em todo o território nacional. São mais de 13 mil prestadores altamente qualificados para atender às suas necessidades: consultas, exames, tratamentos seriados, atendimentos de urgência e emergência ou internação hospitalar.
- Atendimento ágil e rápido, sem cansativas filas de espera; uma alternativa eficaz ao SUS, que está sobrecarregado, principalmente agora com o enfrentamento da pandemia.
Entre em contato com a Postal Saúde
Ficou com alguma dúvida? A Postal Saúde está à sua disposição pelo 0800 888 8116, 24 horas por dia, nos 7 dias de semana, inclusive nos feriados. Se preferir, você também pode entrar em contato com a Filial da Postal Saúde em seu estado. Antes de se dirigir a uma unidade, confira o funcionamento das filiais durante a pandemia.
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Por: Comunicação/Postal Saúde