Internação hospitalar clínica e cirúrgica sem coparticipação: mais uma vantagem do CorreiosSaúde II      

 

Fazer parte da Postal Saúde e do plano CorreiosSaúde II traz várias vantagens para os beneficiários e seus dependentes. Uma delas é a não incidência de coparticipação das despesas nos casos de internação hospitalar clínica e cirúrgica.

Vale destacar que entre 2015 e 2020 os custos de internação subiram 54,6%, elevando de forma substancial as despesas assistenciais dos planos de saúde.  Os dados são do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), condensados na pesquisa “Análise Especial do Mapa Assistencial da Saúde Suplementar no Brasil entre 2015 e 2020“.

E em tempos de pandemia, essas despesas só tendem a aumentar. Por isso, a não coparticipação nos casos de internação hospitalar é, de fato, uma grande vantagem para os beneficiários.

Com o CorreiosSaúde II, eles sabem que não precisarão arcar com despesas tão altas e por tempo indeterminado, como ocorre nas internações, já que a alta médica hospitalar depende da evolução clínica do paciente.

Conheça os tipos de internação em que o beneficiário do CorreiosSaúde II não paga nem um centavo pelas despesas:

Internação clínica

Ocorre quando o tratamento não envolve procedimentos cirúrgicos. Nesse caso, o paciente é internado para tratar de algum problema de saúde ou tomar algum medicamento específico.

Internação cirúrgica

Ocorre quando o paciente sofre uma intervenção cirúrgica, como no caso de cesarianas, cirurgias de varizes, cirurgias cardíacas, entre outras.

Viu só? Que alívio é para o beneficiário do CorreiosSaúde II, caso necessite de internação, ficar despreocupado com esse tipo de despesa, principalmente em tempos de pandemia!   

Sem dúvida, é uma proteção a mais para você e sua família!

Conheça o seu plano 

Para mais informações sobre as regras do seu plano de saúde, consulte o Regulamento do Plano Correios Saúde II. O documento está disponível em: Central do Beneficiário (no canto do monitor, à esquerda) /Conheça o seu plano/ Regulamento do CorreiosSaúde II.

Central de Atendimento ao Beneficiário    

Em casos de dúvida, ligue para a Central de Atendimento ao Beneficiário (0800 888 8116) ou entre em contato com a Filial da Postal Saúde mais próxima de sua localidade. Encontre aqui a sua Filial.  

Leia também: 10 motivos pra você fazer parte da Postal Saúde


Por: Comunicação/Postal Saúde
Foto: Dreamstime

Categories: