página principal > Notícias

Postal Saúde isenta coparticipação dos beneficiários para exames de dengue

A partir deste mês, beneficiários poderão realizar exames laboratoriais para o diagnóstico de dengue liberados do pagamento da taxa de coparticipação. Saiba mais

11 de março de 2024 - Atualizado em 11 de março de 2024

A escalada dos casos de Dengue no Brasil coloca a população em alerta. A Direção executiva da Postal Saúde, atenta ao expressivo aumento de casos de dengue, aprovou por unanimidade a isenção da taxa de coparticipação para a realização de exames laboratoriais para o diagnóstico de dengue a todos os beneficiários dos planos ofertados pela Operadora.

Essa medida é válida pelos próximos três meses, ou seja, de 7 de março a 3 de junho de 2024.

 

“Neste período em que vemos a elevação no número de casos, a atenção e os cuidados básicos para se prevenir do contágio e diminuir a proliferação do mosquito precisam ser redobrados.

Paralelamente, a direção da Postal Saúde está criando meios de melhorar o atendimento aos beneficiários, assegurando o acesso aos exames básicos de forma módica.

Em breve, vamos divulgar outras ações preventivas da Operadora no combate à dengue”, ressaltou Cristiano Sayão, Diretor-Presidente da Postal Saúde.

 

Esta iniciativa não só destaca a importância do diagnóstico laboratorial na identificação da dengue, mas também serve como um lembrete crítico dos riscos da automedicação. Em tempos de epidemia, o acesso facilitado a diagnósticos precisos é fundamental para um tratamento adequado e para evitar as complicações decorrentes do tratamento incorreto da doença.

 

Os exames laboratoriais isentos da coparticipação pelo beneficiário da Postal Saúde são:

  • Dengue – IgG e IgM (cada) – pesquisa e/ou dosagem; 
  • Antígeno NS1do vírus da Dengue, pesquisa; 
  • Dengue, anticorpos IgG, soro (teste rápido); e 
  • Dengue, anticorpos IgM, soro (teste rápido).

 

A Postal Saúde também reforça a importância da prevenção como melhor forma de combate à dengue, recomendando o uso diário de repelentes com no mínimo 20% de icaridina, substância altamente eficaz segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

PostalCast sobre a dengue

A Postal Saúde publicou um podcast especial sobre os cuidados com a dengue. Ouça o episódio do PostalCast e saiba como se prevenir da dengue, quais repelentes são mais indicados e o que fazer quando aparecerem os primeiros sintomas da doença.

Nesta edição, contamos com a participação do Dr. Rhona Castro, médico da Doc, parceira da Postal Saúde na Estratégia Saúde & Família.

O episódio está disponível no Spotify. Confira!

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento (0800 888 8116) ou com a Filial do seu estado.