Jurídico da Postal Saúde dá início a série de treinamentos para aprimorar as rotinas judiciais da Operadora

Na última quarta-feira (13/3) a Gerência Jurídica (GEJUR) deu início aos treinamentos sobre Atos operacionais relacionados a Processos Judiciais e Notificações de Intermediação Preliminar – NIP/ANS.

Os encontros têm o intuito de promover alinhamento entre o departamento jurídico, as áreas administrativas e de atendimento da Postal Saúde, com foco na importância do cumprimento das demandas solicitadas pelo Poder Judiciário e pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os prazos devem ser cumpridos conforme forem estabelecidos para que a Operadora não sofra penalizações.

A Coordenadora de Contencioso Judicial, Verônica Conceição Martins, conta quais as expectativas dos impactos que o treinamento trará na rotina de trabalho e nos resultados dos serviços prestados pela Postal.

”Espera-se que o fortalecimento do alinhamento operacional entre a GEJUR e as demais áreas da empresa proporcione maior segurança ao trabalho desenvolvido no contexto dos processos judiciais e das NIPs, contribuindo para uma atuação mais resolutiva e eficiente”, pontuou.

Os treinamentos acontecerão de forma periódica como meio de reforçar as diretrizes de trabalho relacionadas à atuação operacional em processos judiciais e Notificações de Intermediação Preliminar (NIP), além de disponibilizar um material de consulta de fácil compreensão para que todos os colaboradores da Operadora possam ter acesso.

O treinamento foi desenvolvido pelas Coordenações de Contencioso Judicial (CONTE) e de Obrigações Acessórias da ANS (COANS). Os temas foram detalhadamente explicados pelo coordenador da COANS, Gustavo Vaz Dornelas e pelos advogados da CONTE, Júlia Batista e Victor Maranini, com as considerações da Gerente Jurídica, Gilda Nogueira.

Temas abordados

Para falar sobre os processos judiciais foram pontuados temas importantes como:
comunicações judiciais, cumprimento de ordens judiciais, fornecimento de informações para instruir defesas em processos judiciais e sobre instauração de juntas médicas para comprovação de quadro clínico discutido em processo judicial.

Sobre as Notificações de Intermediação Preliminar (NIP) foram discutidos os conceitos e objetivos, classificação das demandas, fluxograma do processo, operacionalização e subsídios.

Próximo treinamento

Está previsto para acontecer no início de abril e será direcionada às unidades administrativas gestoras da sede, que têm participação direta ou indireta no tratamento das demandas  judiciais e das  Notificações de Intermediações Preliminares (NPIs). A próxima etapa é realizar treinamentos de reforço de forma semestral.

Categories:

Tags: