O Diretor Administrativo e Financeiro, Ricardo Léda, reforçou que “o zelo da mulher com a família é o ponto alto da estabilidade do lar”, destacando a predominância feminina nas lideranças das gerências. Ele também ressaltou que “o trabalho híbrido contribui para a qualidade de vida, permitindo que a mulher aproveite mais tempo com seus filhos, leve-os à escola, cuide de casa e ainda mantenha sua produtividade”.
Dando sequência, a Gerente de Gestão de Pessoas, Marta Pinheiro, escolheu três colaboradoras para compartilhar depoimentos inspiradores neste mês dedicado à mulher.
A colaboradora Kelly Cristina, da Gerência de Relacionamento com o Beneficiário, é mãe de três meninas e compartilhou que a Postal Saúde sempre foi acessível com ela: “Vejo a empresa como uma mãe, onde há paciência, onde sempre fui ouvida e respeitada como mulher e profissional.”
Luana Teixeira, da Gerência Executiva de Rede, relembrou o desafio de retornar ao trabalho após a licença-maternidade: “Fui muito bem acolhida pela equipe e cuidada. O trabalho híbrido me ajuda a levar minha filha à escola e sinto que o tratamento dentro da empresa é igual para todos.”
Camila Merkel, da Unidade de Atendimento Regional do Amazonas, destacou que: “Ser mãe é uma prática do coração, não há livro que ensine. Nunca precisei escolher entre ser mãe ou profissional, e me sinto completa como mulher e colaboradora’, compartilhou.”
Assim como a Postal Saúde dá voz às suas colaboradoras, o microfone também foi aberto para outros depoimentos.
Estefane, da Unidade de Atendimento Regional de Pernambuco, emocionou a todos ao compartilhar a difícil etapa que enfrentou com o problema de saúde de sua filha. ‘Se não fosse o apoio dos meus colegas, o acolhimento que recebi, e o tempo para eu cuidar da minha filha, talvez ela nem estivesse aqui.”
Regina Ricarte destacou o cuidado que todas as Unidades Regionais tiveram com as mulheres, mencionando a iniciativa da equipe da Gerência de Regulação, que percorreu o país para o projeto expedição GEREG”, completou.
Foi distribuída uma lembrança para cada colaboradora da Postal Saúde. De acordo com a Gerência de Gestão de Pessoas, 58% dos cargos de liderança da empresa são ocupados por mulheres, totalizando 50 gestoras.