Central do aposentado

​Comunicado urgente para os beneficiários de Santa Catarina – Ambulatório São José está temporariamente fechado

Postado por Wagner Fechine em 05 Sep 2019 17:15


O Ambulatório São José (COA), em Santa Catarina, está temporariamente fechado. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária municipal, por prazo indeterminado, até que sejam feitos os ajustes estruturais solicitados pelo órgão. A Postal Saúde está trabalhando para que o atendimento no Ambulatório seja retomado o mais rapidamente possível.

Caso o beneficiário precise de informações sobre rede credenciada ou assuntos administrativos, deve procurar a Filial da Postal Saúde de Santa Catarina, localizada no Centro Operacional e Administrativo dos Correios – COA, na Rua Romeu José Vieira, nº 90 – Bloco B, Térreo – Nossa Senhora do Rosário – São José/SC, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, ou ligar no telefone (48) 3954-4540.

Postal Saúde. Sua vida, nossa existência.

​Postal Saúde parabeniza FAACO por seu aniversário de 25 anos

Postado por Arlinda Carvalho em 05 Sep 2019 14:52



É com alegria que a Postal Saúde parabeniza a Federação dos Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos (FAACO) por seus 25 anos de fundação, completados nesta quinta-feira (5/9).

Sem dúvida, hoje é uma data para comemorar e reconhecer o valor daqueles que tanto contribuíram para o sucesso dos Correios e para a história do país.

Em clima de celebração, a Operadora aproveita para reafirmar o compromisso de aprimorar a parceria com seus beneficiários aposentados, tão bem representados pela Federação. Esse espírito de parceria só contribui para que possamos melhorar nossos processos e atender aos beneficiários aposentados com o maior zelo possível.

A Postal Saúde abraça e saúda os dirigentes da FAACO neste dia especial.


Por: Comunicação/Postal Saúde
Foto: Stock Photos


Baixe o APP da Postal Saúde

Para sua comodidade e praticidade, baixe o aplicativo da Postal Saúde no seu aparelho celular. O APP está disponível para androides e iPhones. Para baixá-lo, acesse gratuitamente as lojas do Google Play ou da Apple Store. Depois, é só usufruir da praticidade que a ferramenta oferece.

​Boletos dos aposentados - Competência agosto de 2019

Postado por Arlinda Carvalho em 02 Sep 2019 17:26


Os boletos dos aposentados, referentes à competência de agosto de 2019, com vencimento em 10/9/2019, já estão disponíveis no site da Operadora.

Uma novidade é que, a partir deste mês, o formato do documento enviado pelos Correios para a residência dos beneficiários aposentados é o mesmo da segunda via retirada no site da Operadora.

Como de praxe, o pagamento pode ser feito até o último dia útil do mês, sem acréscimo de encargos, de acordo com as instruções bancárias no corpo do documento.


Clique aqui para acessar a 2ª via do boleto ou acesse o aplicativo da Postal Saúde. Se preferir, o documento poderá ser solicitado na unidade da Postal Saúde em seu estado.

Confira aqui os endereços das filiais.

Em caso de dúvidas, o aposentado também pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Beneficiário, pelo serviço 0800 888 8116.


Postal Saúde. Sua vida, nossa existência.


Baixe o APP da Postal Saúde

Para sua comodidade e praticidade, baixe gratuitamente o aplicativo da Postal Saúde no seu aparelho celular. O APP está disponível para androides e iPhones. Para baixá-lo, acesse as lojas do Google Play ou da Apple Store. Depois, é só usufruir da praticidade que a ferramenta oferece.

Boletos de maio dos aposentados podem ser pagos até o dia 31

Postado por Arlinda Carvalho em 02 May 2019 10:20


Informamos que, em virtude do feriado do dia 1º de maio, poderá haver atraso no recebimento dos boletos de pagamento enviados pelos Correios às residências dos aposentados, principalmente nas localidades mais afastadas.

Assim, em caso de atraso, os boletos de mensalidade e coparticipação das despesas médicas e odontológicas poderão ser pagos até o dia 31 deste mês.

Os beneficiários também poderão emitir uma segunda via do boleto no site da Operadora, na Central do Aposentado (www.postalsaude.com.br/aposentados)

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento ao Beneficiário (0800 888 8116) ou na Postal Saúde mais próxima de sua de sua localidade. Encontre aqui a sua unidade.

Não deixe seu boleto em aberto, mantenha sua saúde em dia!


Por: Comunicação/Postal Saúde
Imagem: Stock Photos

Campanha de Recadastramento dos Aposentados

Postado por Arlinda Carvalho em 01 Feb 2019 10:46


A Postal Saúde iniciou em 4 de fevereiro a Campanha de Recadastramento de Aposentados 2019. A campanha — que prossegue até 29 de março — tem por objetivo a atualização dos dados cadastrais dos seus beneficiários, necessária para que a Operadora continue garantindo a a assistência médica e odontológica.


Além da publicação no site da Postal Saúde, foi enviada para a residência dos beneficiários aposentados uma carta com todas as informações sobre o Recadastramento 2019.


Mas caso você tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Beneficiário (0800 888 8116) ou com a sua Unidade de Representação Regional. Encontre sua Regional


Documentação necessária


Para a atualização cadastral, devem ser enviados os seguintes documentos à Postal Saúde:

  • Formulário de Recadastramento de Aposentados - Plano CorreiosSaúde II - FOP 150.06 (Clique aqui para baixar o formulário).
  • Comprovante de recebimento do benefício INSS (exercício 2019, disponível a partir de fevereiro).
  • Comprovante de residência.

Lembramos que a apresentação da documentação acima transcrita é de caráter obrigatório, e a ausência de qualquer um dos documentos acarretará a condição de não recadastrado.


Veja abaixo como preencher o formulário de recadastramento.





Canais disponíveis para envio

Os documentos podem ser enviados de duas formas:

  • Por correspondência: Caixa Postal 9555, CEP: 70.040-976 / Brasília-DF, ou
  • Presencialmente: Unidade de Representação Regional da Postal Saúde mais próxima de sua localidade.

(Para encontrar o endereço e os telefones de contato da sua regional, clique aqui).


Anote em sua agenda: o Recadastramento de Aposentados 2019 acontecerá no período 4 de fevereiro a 29 de março de 2019.


Não deixe para a última hora!

Postal Saúde. Sua vida, nossa existência.


Por: Comunicação/Postal Saúde
Fonte: Gerência de Relacionamento (GEREL)


Especial Dia Nacional do Aposentado

Postado por Arlinda Carvalho em 23 Jan 2019 19:10


....................................................................................................................................................................................................

Confira agora 6 dicas para você ter mais qualidade de vida na aposentadoria


Em 2060, o percentual da população com 65 anos ou mais de idade no Brasil chegará a 58,2 milhões de idosos (25,5%), enquanto em 2018 essa proporção é de 9,2% (19,2 milhões).

Com isso, cresce também o número de aposentados e o enfrentamento aos desafios que essa fase impõe, embora a maioria das pessoas ache que essa fase é feita de mil maravilhas.

Para viver bem e com saúde nessa etapa da vida, o aposentado deve reforçar os cuidados consigo mesmo para que continue saudável e ativo.

Afinal de contas, há muitos casos de pessoas que não se preparam para esse momento e, ao se aposentarem, ficam perdidas e acabam até desenvolvendo doenças, além de perderem sua qualidade de vida.

Portanto, para que isso não aconteça com você, mostramos 6 dicas para viver bem na aposentadoria. Confira:

1. Ocupe sua mente

Não é só o corpo que adoece, mas a cabeça também influencia muito o bem-estar das pessoas. Isso envolve fatores diversos, como a manutenção do bom humor, a convivência com amigos e familiares e a resolução de questões emocionais.

A maior disponibilidade de tempo, às vezes, assusta os recém-aposentados, deixando os seus dias ociosos — motivo pelo qual muitos começam a desenvolver quadros depressivos. Logo, é extremamente importante encontrar atividades para preencher o tempo.

Nesse sentido, cada pessoa deve procurar fazer o que for mais prazeroso para si e se permitir descobrir novas habilidades.

Por exemplo, alguns aposentados se dedicam ao trabalho voluntário por algumas horas na semana e isso acaba se tornando uma grande realização.

Já outros assumem algumas responsabilidades com a rotina dos netos para não ficarem parados.

2. Mantenha o corpo ativo

Ficar sentado no sofá lendo ou assistindo televisão pode ser muito agradável, mas não podemos esquecer que o nosso corpo acaba mesmo enferrujando quando não se movimenta.

É claro que fazer as tarefas do dia a dia já ajuda, de alguma maneira, a manter você ativo, mas, ainda assim, é essencial fazer um exercício físico com regularidade. Tal hábito ajuda a prevenir lesões, fortalecer os músculos, manter a flexibilidade, entre outros benefícios.

Além do mais, a atividade física promove a liberação de hormônios que contribuem para o nosso bem-estar, como a endorfina.

Portanto, o ideal é encontrar um tipo de exercício para incluir na rotina — entre os mais procurados por recém-aposentados, estão: dança, yoga, caminhada, natação, hidroginástica e pilates.

3. Aprenda algo novo

Para estimular a mente de forma constante, uma boa prática é dedicar-se a aprender algo novo. Assim, o cérebro permanece sempre ativo, mantendo suas atividades com a liberação de neurotransmissores e as conexões neuronais.

Em vista disso, todo mundo deve buscar aprender alguma coisa nova frequentemente, independentemente da idade. Inclusive, é interessante reforçar isso na terceira idade, mostrando aos idosos que eles também conseguem evoluir no processo de aprendizado — e que isso não é “coisa de jovem”.

Dentre as alternativas para quem deseja aprender novas habilidades, estão o artesanato, a música, os idiomas, além da informática e das ferramentas digitais. Há, ainda, cursos bem interessantes e variados disponíveis gratuitamente na internet.

4. Fique de olho na saúde

Não custa lembrar que é preciso continuar cuidando da saúde, sobretudo fazendo exames periódicos para garantir que todo o corpo está funcionando bem.

Por isso, é fundamental manter o acompanhamento médico em dia, sem ficar adiando consultas. Assim, qualquer disfunção poderá ser avaliada e tratada da melhor maneira possível.

5. Cuide da sua estabilidade financeira

Depois de ter trabalhado uma vida inteira, é natural que o aposentado queira usufruir de uma estabilidade financeira. Até mesmo para desfrutar desse período, viajar e conhecer o mundo, fazer novos investimentos e realizar diversos sonhos que tiver em mente.

Então, para evitar imprevistos, é bom planejar-se financeiramente e poder contar com seguros de saúde e também para bens, como casa e carro. Dessa maneira, é possível aproveitar a fase de recém-aposentado com mais tranquilidade.

6. Durma bem

Ter boas noites de sono contribui para a saúde, renovando as energias e garantindo que você acorde todos os dias bem disposto para realizar os seus afazeres!

Além de cumprir todas as atividades do dia pensando no seu bem-estar em longo prazo, não se esqueça de que o descanso também é indispensável para o corpo.

A data

O Dia Nacional do Aposentado foi instituído pelo Decreto nº 6.926/81, para prestar homenagem àqueles que se dedicaram à construção e ao desenvolvimento do país e que passaram a ter direito aos benefícios da previdência social. A data é uma homenagem à Lei Eloy Chaves, de 24 de janeiro de 1923, a primeira lei brasileira destinada à previdência social. (Fontes: Agência IBGE Notícias e Sistema Sicoob)


Por: Comunicação/Postal Saúde
Fotos: Stock Photos




1 | 2