Nota de Esclarecimento  

Em relação à matéria publicada na edição nº 1191 da revista Carta Capital, sobre a modalidade de Contratação Direta, realizada em outubro de 2021 para prestação de serviços pela empresa Infoway, a Postal Saúde esclarece que os fatos ocorreram em estrita observância à Lei nº 13.303/2015 e ao Manual de Contratação de Serviços, Aquisição e Desfazimento de Bens (MAN 025) da Operadora. Foram seguidos critérios bem definidos, como capacidade técnica do prestador e aderência à atividade finalística da Operadora, que é “operar planos privados de assistência à saúde”.

Informamos que o objeto da contratação foi a operacionalização do Sistema de Apoio à Gestão de Saúde e das Centrais de Atendimento, Regulação e Faturamento da Postal Saúde.

Além disso, das empresas contatadas pela Operadora para apresentação de propostas, a Infoway apresentou o menor preço, gerando economicidade para a Postal Saúde de R$ 15 milhões anuais.

Importante esclarecer que as empresas Infoway e Hapvida, citadas na matéria, são pessoas jurídicas distintas. Desse modo, não há conflito de interesses entre a Postal Saúde e a Hapvida, e nem sobreposição de serviços.

Na seção “Portal da Transparência” podem ser consultadas as Atas de Reunião, bem como o Relatório Anual de Administração com todas as informações financeiras e administrativas da Postal Saúde.

Quanto à destituição do ex-diretor Oscar Henrique Grault Vianna de Lima citada na matéria, esta ocorreu conforme previsto no Estatuto Social da Postal Saúde, sem qualquer relação com a contratação.

Postal Saúde reafirma a transparência de suas ações com os beneficiários, com a Mantenedora e com a sociedade em geral, bem como o compromisso em seguir oferecendo serviços de qualidade, com o objetivo de cumprir sua principal missão, que é cuidar da saúde dos beneficiários e de suas famílias. 

Postal Saúde. Sua vida, nossa existência.

 

Categories: