Orientações aos beneficiários na hora de solicitar um atendimento de saúde    

Quando o beneficiário necessita de atendimento de saúde, a primeira coisa que faz é buscar um profissional ou estabelecimento da rede credenciada da Postal Saúde.

Chegando lá, o prestador verifica se o procedimento tem cobertura pelo plano de saúde e solicita à Operadora uma senha de autorização para realizar o atendimento (consulta, exame ou tratamento). E aguarda a análise do pedido pela Operadora.

No entanto, quando o pedido chega à Postal Saúde, nem sempre o prestador envia todos os dados e documentos necessários para que a análise seja feita de forma segura para a saúde do beneficiário.

Nesses casos, a Operadora informa ao prestador que a solicitação aguarda o envio de documentação para análise. Durante esse processo, o beneficiário pode acompanhar o “status” de sua solicitação.

Saiba o que fazer ao buscar um serviço de saúde e como acompanhar o “status” do seu pedido em análise pela Operadora.

Antes e durante o atendimento:

  • Escolha o prestador de serviços (clínica, hospital, laboratório) onde você realizará o procedimento;
  • Verifique a data de validade do pedido médico, que não pode ultrapassar 30 dias da solicitação;
  •  Compareça ao atendimento marcado de posse de CIB (Cartão de Identificação do beneficiário), na versão digital ou impressa, e documento pessoal com foto;
  •  É importante retirar os resultados dos exames e levá-los o quanto antes ao médico. Quanto mais tempo transcorrer entre a data do exame e o retorno à consulta, menos precisa será a avaliação médica;
  • Antes de deixar o consultório, verifique se o pedido de exame contém o nome e o CRM do profissional e a descrição do procedimento. Para exames mais complexos, é exigida a hipótese diagnóstica. A falta dessas informações impedirá a realização do serviço, pois o prestador necessita informar esses dados para realizar o atendimento;
  • Mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados na Postal Saúde.

Acompanhe o andamento da sua solicitação:

Se por algum motivo sua solicitação estiver aguardando análise da Postal Saúde, saiba que o “status” de sua senha pode ser consultado pelos seguintes meios:

1. Filial da Postal Saúde nos estados

Se preferir o atendimento presencial, as equipes da Postal Saúde nos estados irão recebê-lo com muito carinho e atenção. Os contatos das unidades podem ser consultados no link . Clique no mapa ou na lista de estados para visualizar os dados.

2. Ambiente Minha Postal – site da Postal Saúde

Outro canal para o beneficiário consultar o status da solicitação de seu atendimento é o ambiente Minha Postal. Ao acessá-lo, informe seu CPF e a senha, que deverá ser criada no primeiro acesso.

3. App Minha Postal

Onde quer que você esteja, será possível acompanhar o status de sua solicitação. É só baixar o APP da Postal Saúde em seu celular. O aplicativo está disponível gratuitamente nas lojas do Google Play. É o seu plano de saúde na palma da sua mão!

4.Chatbot: (Atendimento on-line)

É a mais nova opção de atendimento on-line da Postal Saúde. Com inteligência artificial, o serviço poderá prestar a informação que você precisa e, caso necessário, encaminhá-lo para o atendimento humano.

O acesso é feito pelo site www.postalsaude.com.br. É só clicar com o mouse no ícone à direta, localizado no rodapé da página inicial. O beneficiário será recebido com a mensagem: Olá, como posso ajudar? Seja bem-vindo ao atendimento exclusivo para beneficiários da Postal Saúde! Eu sou seu agente virtual e vou auxiliar no seu atendimento.

Em seguida, serão solicitados os dados pessoais do beneficiário (nome e CPF) e o assunto a ser tratado. O chatbot funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

5. Central de Atendimento ao Beneficiário (0800 888 81 16)

Por meio do 0800, você poderá falar diretamente com um atendente para acompanhar o andamento da solicitação em análise ou tirar qualquer outra dúvida sobre seu plano de saúde. O serviço funciona 24 horas, nos 7 dias de semana, inclusive nos feriados.

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Por: Comunciação/Postal Saúde
Foto: Dreamstime

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