Ouvidoria

Registre seu atendimento



Bem-vindo à Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de atendimento de segunda instância e, sempre fará o melhor para acolher a sua manifestação (elogio, consulta, sugestão, reclamação, denúncia ou reanálise), por isso, deve ser acionada quando quiser manifestar algo sobre um atendimento realizado por algum dos nossos canais de primeira instância, que são: a Central de Atendimento ao Beneficiário e os escritórios da Postal Saúde nas capitais de cada estado, na cidade de Bauru e no Distrito Federal.

Caso seja uma reclamação, é necessário possuir o número do protocolo do primeiro atendimento que será informado pela Central de Atendimento ao Beneficiário ou por um dos nossos escritórios estaduais. Esse protocolo facilitará o rastreio da insatisfação e assim, ajudar a Postal Saúde a melhor os seus canais de atendimento.

Para realizar a sua manifestação no novo ambiente da Ouvidoria, no seu primeiro acesso, será necessário realizar um cadastro. Para isso, basta seguir as instruções:

  • Clique no botão "Quero registrar uma manifestação", a seguir;
  • Com a seção de registro de manifestações aberta, clique no botão "Cadastrar" localizado no lado superior direito da seção;
  • Preencha todos os dados – os dados que estão com * são obrigatórios;
  • Após o cadastro finalizado, escolha a opção da sua manifestação, clicando em um dos botões – elogio, consulta, sugestão, reclamação, denúncia ou reanálise;
  • Coloque o seu "Login" e "Senha" e registre sua manifestação.

Como descrever sua manifestação

1. É importante frisar que para cada assunto (elogio, consulta, sugestão, reclamação, denúncia ou reanálise) deve ser aberto um questionário.

2. No momento do registro da manifestação, é importante descrever a manifestação de forma objetiva, clara e detalhada, fornecendo as informações necessárias para análise e tratamento da demanda.

3. As manifestações podem ser a referentes a Operadora ou a rede credenciada, tanto para os serviços, quanto a respeito de um indivíduo.

4. Caso queira fazer uma denúncia anônima, não há necessidade de realizar de cadastro, basta clicar no botão “Solicitar anonimamente”.

5. A Ouvidoria sempre prima pelo sigilo das informações, ou seja, mesmo que o beneficiário realize o acesso no sistema por meio de login e senha e não queira ser identificado, basta informa no momento da sua manifestação.

Clique no botão abaixo para registrar sua manifestação ou para acompanhar a suas demandas já registradas:


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