Ouvidoria da Postal Saúde: um canal de acolhimento e escuta

Você conhece a Ouvidoria da Postal Saúde? É um canal sempre pronto para resolver o seu problema de forma rápida e conclusiva. O órgão conta com a dedicação de uma equipe especializada, preparada para oferecer o melhor atendimento, com acolhimento e escuta carinhosa.

O serviço conta com dois números telefônicos: o 3003 8339, para chamadas nas capitais e regiões metropolitanas;  e o 0800 888 8120, para chamadas das demais localidades.

Além dessas duas opções, as manifestações (reclamação, sugestão, elogio, consulta, reanálise) também podem ser feitas on-line, no site da Operadora: www.postalsaude.com.br/ouvidoria.

O órgão é também a última instância de recurso dentro da Operadora para a reanálise de procedimentos e reembolsos que não foram autorizados, como prevê a Resolução Normativa – RN 395/16 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Solução rápida 

O tempo médio de resposta das manifestações que chegam à Ouvidoria é de 4 dias úteis (três a menos que o prazo regulamentar de 7 dias estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS).

Segundo a ouvidora Michelle Campanella, “é importante ressaltar que as demandas são monitoradas e analisadas de forma individual, e os casos mais graves e críticos que necessitam de retorno tempestivo da Operadora são priorizados, podendo ser respondidos inclusive no mesmo dia”.

Como entrar em contato com a Ouvidoria 

  •  3003 8339, para chamadas nas capitais e regiões metropolitanas.
    As manifestações são acolhidas, tratadas e respondidas por uma equipe especializada da própria Ouvidoria, na sede da Postal Saúde.
  • 0800 888 8120, para chamadas nas demais localidades.

     Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.


Por: Comunicação/Postal Saúde

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