Com ótimo resultado obtido no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS 2022 (Ano-base 2021), a Postal Saúde inicia o ano com a credibilidade fortalecida perante a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os beneficiários e o setor de saúde.
A Operadora alcançou nota geral 0,7639 no IDSS (sendo 1,0 o valor máximo a ser atingido) e progrediu em três das quatro dimensões avaliadas: Qualidade de Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos de Regulação.
As notas mais altas foram obtidas nas dimensões Sustentabilidade de Mercado, com o valor máximo (1,0000) e Gestão de Processos de Regulação (0,9166).
O resultado positivo evidencia o destaque da Postal Saúde entre as autogestões com mais de 100 mil beneficiários avaliadas pelo Programa de Qualificação de Operadoras da ANS.
Confira a evolução da Operadora no período de 2017 a 2021:
Comparativo IDSS 2017-2021- Postal Saúde
Sobre o IDSS
O IDSS avalia anualmente, e de forma compulsória, todas as operadoras atuantes no mercado de saúde suplementar por meio de 33 indicadores, classificados nas quatro dimensões, mencionadas anteriormente, que abarcam todo o escopo de atividades de uma operadora de plano de saúde privado. A pontuação geral é apurada calculando-se a média ponderada dos índices de desempenho das operadoras.
Metodologia
Para o cálculo do IDSS são utilizados dados extraídos dos sistemas de informações gerenciais da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde, gerando uma nota para cada operadora.
Saiba mais:
Confira o IDSS 2022 da Postal Saúde (Ano-Base 2021)
Por: Comunicação/Postal Saúde
Fonte: ANS