O novo Diretor-Presidente da Postal Saúde, Cristiano Sayão, e o novo Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com os Clientes, Cristiano Morbach, receberam os representantes da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) em reunião realizada na terça-feira (31/1), na sede da Operadora, em Brasília. Também esteve presente o Conselheiro Fiscal José Luís Candido de Souza.
Dando as boas-vindas, Sayão enfatizou a importância do encontro. “A Postal Saúde recebe vocês (representantes) pela porta da frente e com tapete vermelho”, demonstrando uma nova fase de diálogos entre a Operadora e as entidades de classe dos empregados dos Correios.
Ele também solicitou a ajuda da Findect para concretizar um dos seus principais desafios, que é trazer de volta 40 mil carteiros que se desligaram do plano de saúde. “Com muita responsabilidade e boa vontade, procuraremos atender o que for possível as solicitações da entidade”, enfatizou Sayão.
Na ocasião, Anézio Rodrigues (Diretor de Finanças da Findect), Silvana Regina Azeredo dos Santos (Diretora de Saúde e Segurança do Trabalho da Findect) e Maxy Hellen de Morais (Conselheiro Deliberativo da Postal Saúde e Diretor de Educação e Formação Sindical Suplente da Findect), apresentaram as reivindicações e os anseios da Federação para a nova diretoria da Operadora. Eles também se comprometeram a ajudar a nova diretoria da Operadora para juntos, Postal Saúde e Findect garantirem um plano de saúde cada vez melhor para os empregados dos Correios.
Aproveitando a oportunidade, num clima de boas novas, Morbach anunciou novidades. “Já estamos realizando estudos com o nosso corpo técnico para propor à Mantenedora novos produtos que atendam a públicos específicos que hoje não podem mais fazer parte do plano de saúde”, disse. A novidade foi recebida com grande alegria pelos presentes.
Ao final da reunião, o Diretor-Presidente reafirmou o mutualismo entre a Findect e a Operadora e convidou os representantes sindicais para, juntos, visitarem as instalações da Postal Saúde.