A Postal Saúde divulgou na segunda-feira (24/4), no seu Portal da Transparência, a Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários, ano-base 2022. Os dados revelam que 76% dos titulares e dependentes do plano de saúde estão satisfeitos com os serviços oferecidos pela Operadora.
A enquete foi realizada pela GlobalTrevo Consulting, no período de 13 a 17 de março deste ano, com uma amostra de 466 beneficiários distribuídos por todo o país.
O objetivo da Pesquisa — aplicada com base em indicadores estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) — é mensurar a satisfação dos beneficiários com a assistência prestada pela Postal Saúde, nos últimos 12 meses.
Os resultados obtidos contribuem para compor o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS, divulgado anualmente pela ANS. Além disso, servem de parâmetro para a Operadora desenvolver ações de melhorias contínuas, aprimorando cada vez mais o atendimento ao beneficiário.
Novos temas
Para conhecer mais a fundo as necessidades dos beneficiários, a Postal Saúde acrescentou novos temas à Pesquisa de Satisfação, como o interesse pelos serviços da Estratégia Saúde & Família, já em funcionamento na maioria dos estados brasileiros. Dos entrevistados, 67% mostraram-se interessados em participar da iniciativa.
A enquete quis saber também a opinião dos beneficiários quanto à possibilidade da oferta de um plano de saúde acessível a outros públicos. Nesse quesito, dois em cada três respondentes indicariam o plano, caso essa opção fosse oferecida pela Postal Saúde.