Postal Saúde é aprovada por 82% dos seus colaboradores

A Postal Saúde, por meio da Gerência de Gestão de Pessoas (GEPES), divulgou nesta semana o resultado da Pesquisa de Clima Organizacional da Operadora. A 7ª edição da pesquisa apresentou indicadores favoráveis à instituição, que tem investido na reestruturação dos seus mecanismos de gestão. O resultado geral apontou que 82,26% dos colaboradores sentem-se satisfeitos e motivados em fazer parte do corpo funcional da empresa.

Segundo o Diretor-Presidente da Postal Saúde, Cristiano Sayão, os indicadores dão sinais de que a gestão está no rumo certo.

 

“O corpo diretivo da empresa tem se dedicado na implantação de mecanismos de gestão mais modernos e arrojados. Com isso, os profissionais da empresa começam a usar sistemas que otimizam suas atividades, celeridade nos fluxos e, consequentemente, gerando bem-estar”, destacou Sayão.

 

Ao longo de aproximadamente dois meses do processo de apuração, 406 colaboradores dentre os 538 profissionais da Postal Saúde contribuíram com a pesquisa.

“Para desenvolver ações e projetos mais assertivos, é importante que os colaboradores participem ativamente. A diretoria e gestores têm uma perspectiva dos processos e do clima organizacional, mas os próprios colaboradores podem contribuir com inspirações que só quem está ali nas estações de trabalho pode oferecer. Não tem ninguém melhor do que as pessoas que trabalham na Postal Saúde para avaliar como está o dia a dia da Operadora”, comentou Caroline Cardoso, gerente em exercício da GEPES.

A Pesquisa de Clima Organizacional tem o objetivo de nortear a organização na tomada de decisões, assim como na priorização das suas ações e projetos já implantados ou que estão em estudo.

Através da avaliação interna, a Operadora pode, por exemplo, contratar serviços de consultoria com foco na elaboração do Plano de Cargos e Salários, além de investimentos voltados para a capacitação dos gestores e colaboradores da Postal Saúde.

 

Indicadores

A 7ª Pesquisa de Clima Organizacional avaliou seis fatores-chave: Satisfação Profissional, alcançando 80,13%; Qualidade de Vida, 79,01%; Reconhecimento/Valorização, 84,79%; Comunicação, 74,71%; Relacionamento, 77,92%; Liderança, 83,63% e, no Institucional, obteve o índice de 95,65%.

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