página principal > Notícias

Postal Saúde: Instituto Sabin doa máscaras descartáveis para tratamento de doações ao Rio Grande do Sul

Operadora intermediou contato entre a instituição e os Correios para viabilizar a ação no Distrito Federal

22 de maio de 2024 - Atualizado em 22 de maio de 2024

A Postal Saúde se solidariza com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e incentiva ações que possam melhorar a vida das milhares de pessoas afetadas pela tragédia. Nesse sentido, a Operadora intermediou a doação de 700 máscaras descartáveis aos Correios, realizada pelo Instituto Sabin. O material será utilizado no tratamento dos donativos para o estado da região Sul, diminuindo o risco de contaminação e aumentando a celeridade na separação dos materiais doados.

Gabriel Cardoso, Gerente-Executivo do Instituto Sabin, contou sobre a motivação que levou à doação:

“O Instituto Sabin é o braço social do Grupo Sabin, responsável pelo investimento social privado. Dentre as nossas frentes de atuação está o engajamento social e a filantropia, onde nós tentamos, em certa medida, responder às necessidades das comunidades que atuamos. Então poder contribuir com essa iniciativa, doando um pouco dos instrumentos e insumos necessários para a operação, para a gente é um orgulho muito grande e está alinhado com a nossa missão”.

Paulo Henrique Soares de Moura, Superintendente Estadual dos Correios em Brasília, demonstrou gratidão pelo gesto do instituto e da Operadora.

“Gostaria de agradecer ao presidente Eli, da Postal Saúde, e toda a equipe do Sabin pela doação das máscaras que vão ser usadas pelos voluntários no tratamento dos donativos para o Rio Grande do Sul. Muito obrigado à Operadora por essa participação fundamental nesse tratamento”.

Medidas de contingência tomadas pela Postal Saúde

A Postal Saúde anunciou medidas extraordinárias para atender os beneficiários do Rio Grande do Sul, que lidam com as consequências das graves enchentes que atingiram o estado. A Diretoria-Executiva aprovou um plano de contingência que busca oferecer acolhimento aos mais de 12 mil beneficiários do estado. Entre as condições oferecidas estão:

– Suspensão da cobrança de mensalidade a todos os beneficiários do Rio Grande do Sul nos próximos 3 (três) meses;

– Isenção de coparticipação aos beneficiários do Rio Grande do Sul nos atendimentos via teleconsulta, nas especialidades Clínica Geral, Pediatria e Psicologia;

– Criação de uma central de busca ativa para atender os beneficiários do Rio Grande do Sul, com opções e níveis de atendimento, concentrando esforços sobretudo nos atendimentos psicológicos.

Na foto: João Bosco Araújo, Gerente Regional de Tratamento e Transporte dos Correios; Clécia Medeiros, Coordenadora da Unidade de Atendimento Regional da Postal Saúde no DF; Paulo Henrique Soares de Moura, Superintendente Estadual de Brasília dos Correios; Jorge Guimaraes, Gerente da Unidade de Atendimento Regional da Postal Saúde no DF; Maria de Fátima Gonçalves, Chefe de Seção nos Correios (GEDIS/BSB); e Paulo Roberto Ximenes de Sousa, Coordenador de Comunicação da SE/BSB dos Correios (Crédito: Reprodução)