Postal Saúde lança Selo Comemorativo de 10 anos, em cerimônia no Museu dos Correios

Para comemorar seu aniversário, celebrado em 30 de abril, a Postal Saúde lançou nesta quinta-feira (4/5), um Selo Comemorativo de 10 anos. Exclusivo e com edição limitada, o Selo estampa o número 10 e as cores azul e amarelo, contidas nas logomarcas da Operadora e dos Correios.

A cerimônia, realizada às 10h, no Auditório do Museu dos Correios, em Brasília, contou com a presença de autoridades da estatal e do Postalis, de diretores e gestores da Postal Saúde, além de conselheiros e representantes dos beneficiários (foto acima).

O presidente dos Correios, Fabiano Silva, foi representado pela diretora de Governança e Estratégia, Mariana Cruz Montenegro.

Em seu discurso inicial — e ao final da cerimônia —, o diretor-presidente da Postal Saúde, Cristiano Sayão, fez uma homenagem especial às Marias e aos Joões que, com garra e amor ao ofício, representam os carteiros de todo o Brasil.

Uma década salvando vidas     

Sayão destacou os simbolismos que marcam a celebração da primeira década de existência da Postal Saúde. “São 10 anos garantindo assistência médica, hospitalar e odontológica de qualidade, 10 anos proporcionando qualidade de vida às famílias brasileiras, 10 anos salvando vidas. Que orgulho!” Somente no ano passado, foram mais de 2,3 milhões de atendimentos realizados, frisou o dirigente.

 

Desafio: trazer de volta os beneficiários que saíram do plano 

Sobre a importância dos beneficiários para a perenidade da assistência médica, hospitalar e odontológica, Sayão foi enfático: “Precisamos trazer de volta os empregados dos Correios que não conseguiram ficar no plano, pois os beneficiários são os verdadeiros donos da Postal Saúde”, afirmou.

As mesmas impressões foram compartilhadas pelo presidente do Conselho Deliberativo da Postal Saúde, Érico Sales. “O plano de saúde tornou-se uma necessidade, e é preciso resgatar aqueles que não conseguiram permanecer com a assistência médica”.

Fortalecimento da governança corporativa 

Sales elogiou a postura da Postal Saúde de focar na governança corporativa. “Uma boa governança beneficia todos e o bom atendimento pode salvar a vida de alguém”, destacou.

A diretora de Governança e Estratégia dos Correios, Mariana Cruz Montenegro, aproveitou para lembrar que as pessoas são o principal ativo de uma organização. “Não há como falar em governança sem valorizar as pessoas. E os Correios, a Postal Saúde e o Postalis têm como principal missão promover a qualidade de vida”.

Segundo a dirigente, a pandemia mostrou como o ser humano é vulnerável e como é importante valorizar cada vez mais a saúde. Por isso, “resgatar os beneficiários que saíram do plano é um desafio”, avaliou.

 

Mariana Montenegro (Correios) e Cristiano  Sayão (Postal Saúde)

Retomada do diálogo com lideranças sindicais    

Cristiano Sayão enfatizou a retomada do diálogo com as entidades representativas e lideranças sindicais.  “Esse diálogo é muito importante para construirmos uma Postal Saúde cada vez mais forte e sustentável”, disse, para acrescentar: ” Devemos prezar pelo equilíbrio entre as necessidades dos beneficiários e a sustentabilidade do plano de saúde, ao longo das gerações”.

O diretor de Relações Externas da Associação dos Profissionais dos Correios (Adcap), José Maria Silva, que também prestigiou o evento, mostrou-se animado com a retomada do diálogo com os dirigentes da  Postal Saúde e  dos Correios, interrompido na gestão anterior. “Com a nova diretoria, esperamos que a assistência melhore, pois a Postal Saúde é um grande benefício para todos nós”.

 

José Maria, da Adcap (1º à esq.) prestigiou a cerimônia

Desafios diários  

Sobre os desafios diários de uma operadora de planos de saúde, Cristiano Sayão pontuou: “É preciso prestar assistência aos beneficiários onde quer que estejam, bem como seguir à risca as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Ele lembrou que essa é uma responsabilidade enorme, “pois o que está no centro de cada serviço e de cada decisão é a saúde, a vida e o bem-estar de milhares de pessoas”. Ao todo, são mais de 210 mil beneficiários, entre titulares e dependentes do plano de saúde, informou o dirigente.

Princípios da boa governança 

“Como âncoras, seguiremos o Planejamento Estratégico, os princípios defendidos em nossos programas de integridade e os pilares da da boa governança: equidade, transparência, prestação de contas e responsabilidade corporativa”, comprometeu-se Sayão.

Ao final do discurso, ele fez uma saudação especial. “Parabéns aos beneficiários, aos Correios, aos prestadores de serviço e a todos que fazem a Postal Saúde acontecer, bem como às Marias e aos Joões que representam os Correios pelo Brasil afora, a quem também agradecemos e dedicamos essa comemoração”.

Em seguida, houve apresentação da logomarca dos 10 anos da Postal Saúde e  de um vídeo institucional comemorativo, com participação de duas empregadas da Operadora que contam com mais de nove anos de Casa. Os produtos foram elaborados pela Gerência de Comunicação da Postal Saúde.

 

 

Confira algumas conquistas da Postal Saúde:  

– Expansão da Estratégia Saúde & Família – um serviço de atenção primária à saúde já implementado, com êxito, na maioria dos estados brasileiros;

–  Gestão eficiente da internação hospitalar, reduzindo os custos assistenciais e proporcionando mais qualidade de vida para os beneficiários;

– Redução do custo no fornecimento de medicamentos quimioterápicos orais em domicílio;

– Ampliação dos hospitais de transição – cujo projeto rendeu, em São Paulo, uma premiação pela Unidas Saúde;

– Aperfeiçoamento da negociação com a rede credenciada;

-Fortalecimento dos convênios de saúde em todo o Brasil.

 

Postal Saúde. Há 10 anos, sua vida é nossa existência.  

#PostalSaúde 10 anos 


Texto: Arlinda Carvalho
Fotos: Filipe Rodrigues

Categories: