página principal > Notícias

Postal Saúde promove ação do Programa Estratégia Saúde & Família no DF e ES

Operadora leva médico da família nas unidades operacionais dos Correios para atendimento individualizado aos funcionários

13 de junho de 2024 - Atualizado em 13 de junho de 2024

Na manhã da última quarta-feira (12/6), os funcionários dos Correios tiveram a chance de receber atendimento de um médico de família, uma iniciativa organizada pela Postal Saúde. Esta ação faz parte da Atenção Primária à Saúde (APS), um dos pilares do programa Estratégia Saúde & Família. O projeto possibilita uma série de consultas médicas para os colaboradores dos Correios que se inscrevem para o atendimento. A atividade aconteceu no Centro de Entregas de Encomendas (CEE) dos Correios em Taguatinga/DF e as consultas foram realizadas pelo médico de família, Dr. Vladimir Kuvshinchikov.

2024-06-13-Materia-APS-Ampliada-DF
(Ação da APS Ampliada no Centro de Entregas de Encomendas (CEE) dos Correios em Taguatinga/DF)

A Estratégia Saúde & Família vai além. No dia 10/06, o programa marcou sua presença no Centro de Distribuição (CDD) dos Correios em Cariacica, Espírito Santo. Além de oferecer atendimento médico aos funcionários inscritos, a Postal Saúde recebeu novas adesões ao plano. Isso significa mais saúde, prevenção e qualidade de vida para um maior número de beneficiários. No total, foram 10 atendimentos, com dois novos inscritos e oito retornos de consultas para apresentação de exames. 

(APS Ampliada realizada no CDD, em Cariacica- ES. Foto: Reprodução)

Estratégia Saúde & Família

A Postal Saúde destaca a Estratégia Saúde & Família como sua principal oferta de atenção primária à saúde, estabelecendo parcerias em âmbito nacional. O objetivo é fornecer aos beneficiários e seus dependentes um modelo de Atenção Primária à Saúde (APS) que se concentra no cuidado integral e na assistência contínua. Isso permite o acompanhamento dos beneficiários e suas famílias ao longo de suas vidas.

E tudo isso sem coparticipação das despesas médicas.

Os beneficiários têm acesso a uma equipe multiprofissional de referência, composta por médico de família e comunidade, enfermeiro e técnico de enfermagem.

Se necessário, a equipe realiza o encaminhamento para outros especialistas, como cardiologista, ginecologista, dermatologista, psiquiatra, pediatra, entre outros.

Esse sistema de atendimento é comprovadamente eficaz, resolvendo aproximadamente 80% dos problemas de saúde que passam pelo programa.