Na manhã desta sexta-feira (17/5), a Postal Saúde realizou o terceiro encontro do Descomplica Compliance, com o tema “Política Anticorrupção”. O objetivo do encontro foi fortalecer o empenho de cada colaborador da Operadora para atuar como um agente de integridade no ambiente de trabalho, contribuindo para a promoção de uma cultura ética nas rotinas diárias da empresa.
Simara Rodrigues, gerente da Secretaria de Governança da Postal Saúde, iniciou o momento salientando a importância de a conduta de integridade ser exercida por todos.
“Não compete apenas à Diretoria e ao Conselho. Todos nós somos agentes de integridade, nos colocando não apenas como ouvintes, mas como protagonistas desse tipo de comportamento, independente do cargo que ocupamos”, sublinhou Simara.
Foram abordados os seguintes temas:
– Diretrizes Anticorrupção;
– Registros Contábeis;
– Contratação de serviços, aquisição e desfazimento de bens;
– Due Diligence de Integridade;
– Relacionamento com terceiros;
– Patrocínios e Doações;
– Doações Políticas e Campanhas Eleitorais;
– Conflito de Interesses;
– Brindes, Presentes e Hospitalidades;
– Fiscalizações e Investigações.
Trazendo destaque para o assunto, foram discutidas medidas que são tomadas para a identificação de riscos de integridade como: fraude, corrupção e desvios de conduta que comprometam os valores e alcance dos objetivos da operadora.
Além disso, a Postal Saúde está legalmente obrigada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) à implementação e incorporação de práticas mínimas de gestão e controles internos para mitigação de riscos. Foi ressaltado que a Secretaria de Governança (SEGOV) realiza o monitoramento do cumprimento da obrigação legal, que, pelo segundo ano consecutivo, passou com êxito pela auditoria externa, demonstrando que a Operadora possui práticas consolidadas de Governança.
A Postal Saúde conscientiza os colaboradores do compromisso firmado com a empresa por meio da assinatura do Termo de Compromisso. O descumprimento ocasiona a aplicação de sanções quando à violação ao Programa de Integridade, ao Código de Conduta, entre outros normativos da Postal Saúde.
Vale ressaltar que o canal de denúncias é um espaço disponível para reportar ocorrências dessa natureza também.
Em caso de dúvidas, envie um e-mail para: integridade@postalsaude.com.br ou lgpd@postalsaude.com.br.
Os encontros são uma iniciativa da Secretaria de Governança da Postal Saúde, por meio da Coordenação de Integridade e Compliance (SEGOV/COINT)
Categories:
Tags:
Área do Credenciado
Endereço: St. Hoteleiro Sul Q. 1 - Asa Sul, Brasília - DF, 70297-400