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Pronto-socorro, pronto atendimento e consulta ambulatorial|Quando buscar cada serviço?

Entenda as características de cada um para tomar a melhor decisão

18 de fevereiro de 2022 - Atualizado em 22 de fevereiro de 2022

Muitas vezes, quando necessitamos de um atendimento de saúde mais imediato, surge a dúvida sobre qual serviço buscar. Por isso, a Postal Saúde preparou  esse conteúdo para melhor orientar o beneficiário. Vamos conhecer a diferença entre os três tipos de atendimento e quando utilizar cada um?

 Pronto-socorro – Aberto 24 horas para urgências médicas

O pronto-socorro deve ser utilizado em casos de gravidade e urgência médica, como por exemplo:

  • Dores fortes ou repentina
  • Picadas de animais peçonhentos / venenosos
  • Acidentes/quedas/ torções/traumas
  • Cortes em geral (de preferência nas primeiras 6 horas)
  • Desmaio, confusão mental, perda de consciência.
  • Dormência ou dificuldade de se movimentar
  • Febre
  • Hemorragias
  • Dificuldade para respirar.
  • Pacientes com fraturas expostas e queimaduras.

 Pronto atendimento – Atendimento imediato para algumas especialidades

Pode ou não funcionar em regime de 24 horas

Esse serviço é oferecido por clínicas para atendimento imediato em algumas especialidades, podendo ou não funcionar em regime de 24 horas. Por isso, deve-se observar o horário de funcionamento da clínica.

As especialidades que costumam atender em pronto atendimento são: odontologiaoftalmologiaotorrinolaringologiaentre outras. Assim, em casos de urgência nessas especialidades, o pronto atendimento é o serviço mais indicado.

Consultas ambulatoriais – Sem urgência de atendimento    

São consultas com dia e hora marcada, ou seja, sem urgência de atendimento, como por exemplo:

  • Coleta de exame preventivo ginecológico
  • Queixas crônicas
  • Ganho ou perda de peso
  • Consultas de rotina /check-up em geral.

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Consulte sua rede credenciada   

Postal Saúde conta com uma ampla rede credenciada para realizar o seu atendimento, seja eletivo (consulta marcada), de emergência (pronto atendimento) ou de urgência (pronto-socorro) em qualquer canto do país. Consulte o Guia Saúde e busque o prestador credenciado mais próximo de você.

Você não precisa de atendimento de urgência nem de emergência, mas deseja marcar uma consulta médica sem sair de casa?      

Conheça o serviço Postal Teleconsulta 24 horas  

Para garantir a sua segurança em tempos de pandemia, a Postal Saúde oferece o serviço Postal Teleconsulta 24 horas. Trata-se de uma plataforma de consultas médicas por meio de videochamadas, ligações telefônicas e acesso via link, pela internet.

Assim, você cuida da sua saúde no conforto de sua casa, evitando deslocamentos desnecessários e reduzindo as chances de contágio da covid-19.  

Por telefone, o serviço funciona todos os dias da semana, inclusive nos domingos e feriados. Já por Internet, para o acesso ao atendimento virtual, clique aqui para conhecer as plataformas.

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Texto: Postal Saúde
Foto: Dreamstime