Muitas vezes, quando necessitamos de um atendimento de saúde mais imediato, surge a dúvida sobre qual serviço buscar. Por isso, a Postal Saúde preparou esse conteúdo para melhor orientar o beneficiário. Vamos conhecer a diferença entre os três tipos de atendimento e quando utilizar cada um?
Pronto-socorro – Aberto 24 horas para urgências médicas
O pronto-socorro deve ser utilizado em casos de gravidade e urgência médica, como por exemplo:
- Dores fortes ou repentina
- Picadas de animais peçonhentos / venenosos
- Acidentes/quedas/ torções/traumas
- Cortes em geral (de preferência nas primeiras 6 horas)
- Desmaio, confusão mental, perda de consciência.
- Dormência ou dificuldade de se movimentar
- Febre
- Hemorragias
- Dificuldade para respirar.
- Pacientes com fraturas expostas e queimaduras.
Pronto atendimento – Atendimento imediato para algumas especialidades
Pode ou não funcionar em regime de 24 horas
Esse serviço é oferecido por clínicas para atendimento imediato em algumas especialidades, podendo ou não funcionar em regime de 24 horas. Por isso, deve-se observar o horário de funcionamento da clínica.
As especialidades que costumam atender em pronto atendimento são: odontologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, entre outras. Assim, em casos de urgência nessas especialidades, o pronto atendimento é o serviço mais indicado.
Consultas ambulatoriais – Sem urgência de atendimento
São consultas com dia e hora marcada, ou seja, sem urgência de atendimento, como por exemplo:
- Coleta de exame preventivo ginecológico
- Queixas crônicas
- Ganho ou perda de peso
- Consultas de rotina /check-up em geral.
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Consulte sua rede credenciada
A Postal Saúde conta com uma ampla rede credenciada para realizar o seu atendimento, seja eletivo (consulta marcada), de emergência (pronto atendimento) ou de urgência (pronto-socorro) em qualquer canto do país. Consulte o Guia Saúde e busque o prestador credenciado mais próximo de você.
Você não precisa de atendimento de urgência nem de emergência, mas deseja marcar uma consulta médica sem sair de casa?
Conheça o serviço Postal Teleconsulta 24 horas
Para garantir a sua segurança em tempos de pandemia, a Postal Saúde oferece o serviço Postal Teleconsulta 24 horas. Trata-se de uma plataforma de consultas médicas por meio de videochamadas, ligações telefônicas e acesso via link, pela internet.
Assim, você cuida da sua saúde no conforto de sua casa, evitando deslocamentos desnecessários e reduzindo as chances de contágio da covid-19.
Por telefone, o serviço funciona todos os dias da semana, inclusive nos domingos e feriados. Já por Internet, para o acesso ao atendimento virtual, clique aqui para conhecer as plataformas.
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Texto: Postal Saúde
Foto: Dreamstime