A Diretoria-Executiva é o órgão de administração geral da Postal Saúde, a qual compete propor e executar as diretrizes e as políticas aprovadas pelo Conselho Deliberativo, além dos demais atos necessários à gestão, conforme o Estatuto, o Regimento Interno e demais Regulamentos. É composta por quatro membros efetivos: o Diretor-presidente, o Diretor de Produtos, Mercado e Relacionamento, o Diretor de Operações de Saúde e o Diretor Administrativo e Financeiro.
Diretor-Presidente
O mineiro Eli Pinto de Melo Júnior é advogado, especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela PUC/MG. Possui MBA Executivo em Liderança e Gestão de Empresas Estatais pela FranklinCovey Business School.
Iniciou sua carreira como Gestor em agosto de 2009, como Gerente de Departamento Jurídico Trabalhista na Eletronorte até 2012, quando assumiu o cargo de Assessor de Relações Trabalhistas e Sindicais. Em 2014 se tornou Diretor Administrativo Financeiro da Companhia de Eletricidade do Amapá. Retornou à Eletronorte em 2016, desta vez como Superintendente de Recursos Humanos.
Em 2018 assumiu a presidência da EVIDA – Assistência à Saúde, tornando-se também membro do Conselho Deliberativo da empresa. Atuou como conselheiro da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS). Eli é especializado no desenvolvimento e consolidação de carreiras, bem como de empresas.
Tomou posse em 3 de maio de 2024
Diretor Administrativo e Financeiro
Graduado em Direito e Contabilidade pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com especialização na mesma universidade, Ricardo Ady Morais Léda teve a oportunidade de dirigir órgão desconcentrado da administração pública e executar importantes programas de desenvolvimento social em parceria com instituições públicas na área da assistência social, do desenvolvimento humano e da segurança alimentar.
Foi também assessor especial e Secretário-Adjunto por mais de 7 anos. Acumula experiência na gestão privada. É contador e advogado.
Tomou posse em 14 de abril de 2023
Diretor de Produtos, Mercado e Relacionamento
Castro possui vasta experiência em gestão estratégica e tática de planos de saúde, atuando no setor há mais de 18 anos. Seu currículo conta com MBA Executivo em Gestão Empresarial, graduação em Administração e em Propaganda e Marketing e, atualmente, ele segue os estudos na área de Finanças e Controladoria. Atuou como Gerente de Planejamento e Desenvolvimento na operadora Assim Saúde, do Rio de Janeiro. Trabalhou na construção de planos estratégicos, táticos e operacionais com envolvimento direto nas áreas financeira, administrativa e regulatória, no estado do Rio.
Foi responsável pelo desenvolvimento do Projeto de Rede Própria quando trabalhou no PASA (Plano de Assistência à Saúde de autogestão da Vale S/A), aprovado pela empresa e que iniciou o processo de implantação de clínicas nos estados do Espírito Santo, Maranhão e Minas Gerais.
Foi Gerente de Benefícios de Saúde, na Real Grandeza, autogestão da Eletrobrás Furnas e Eletronuclear, atuando como assessor de diretoria por mais de seis anos, assumindo a frente dos projetos estratégicos e táticos. Além da atuação como representante legal junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), na cidade do Rio de Janeiro.
Tomou posse em 23 de abril de 2024
Diretor de Operações de Saúde
Thiago Isola Braga é brasiliense, possui vasta experiência em Educação Física e Gestão de Saúde. É graduado em Licenciatura Plena em Educação Física; Pós-graduado em Gestão e Auditoria em Serviços de Saúde e possui extensão em Saúde Integrativa.
O Executivo é coautor de dois livros renomados sobre Liderança e Alta Gestão, demonstrando conhecimento sólido e prático nesses campos. É membro ativo da Academia Europeia de Alta Gestão, onde já participou de debates e contribuiu para o avanço do conhecimento nessa área.
Exerceu o cargo de diretor de Comunicação na Unidas-DF, onde liderou estratégias de comunicação para fortalecer a imagem e os valores da organização, além de promover uma conexão eficaz com stakeholders internos e externos.
Tomou posse em 3 de maio de 2024
A melhoria da Governança Corporativa é uma prioridade da Diretoria-Executiva da Postal Saúde, por essa razão implementamos diversas medidas com este objetivo. Entre elas estão a revisão do Código de Conduta Ética e Integridade e a elaboração do Programa de Integridade da Operadora, estabelecendo um ambiente ético, pautados por condutas íntegras e norteados por instrumentos efetivos de combate a fraudes e à corrupção.
O combate à corrupção é um papel de todos, envolvendo desde a alta administração, passando por todos os empregados, terceirizados, estagiários e alcançando, também, nossos beneficiários e terceiros. Todos devem estar verdadeiramente engajados na promoção de um relacionamento e um ambiente institucional digno.
Os princípios e regras que regem a atuação da Administração Pública também são bases fundamentais do Programa. Isso acontece por causa da estrita vinculação da Operadora com a sua Mantenedora, os Correios, além da necessária observância das normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. O Programa de Integridade se respalda em um conjunto de instrumentos normativos.
Tem a função de orientar e conscientizar os administradores e empregados, bem como os terceiros vinculados, acerca do padrão de conduta.
Apresenta os princípios éticos, os compromissos, os padrões de conduta e os deveres funcionais que devem ser observados por aqueles que atuam na Operadora.
A Política de Governança Corporativa aplica-se à Postal Saúde em toda sua estrutura organizacional, gestores, empregados, prestadores de serviços e demais stakeholders.
Estabelece diretrizes e orientações para prevenir e combater atos ilícitos, estabelecendo regras para interações com diversos setores relacionados à Operadora.
Orienta os responsáveis pelo tratamento de dados corporativos e pessoais armazenados nesta Operadora, sobre como agir em caso de violações dos protocolos de segurança da informação que envolvam dados pessoais
Tem por finalidade demonstrar o compromisso da Postal Saúde com a privacidade e a proteção dos dados pessoais de indivíduos que possuem relacionamento direto ou indireto com a Postal Saúde,
Tem por objetivo mitigar riscos que possam prejudicar a imagem e reputação da Postal Saúde, e diretrizes e práticas de prevenção, detecção, combate e comunicação de ações que possam caracterizar indícios de crimes
Estabelece diretrizes para a avaliação de integridade nas diligências de contratação e gestão de pessoas físicas e jurídicas, de modo a identificar e mitigar possíveis riscos à integridade, à imagem e à reputação da Operadora.
Estabelece diretrizes para disseminar a cultura da gestão de riscos e o ambiente de controle, fortalecer a governança corporativa e fornecer subsídios para o tratamento adequado dos riscos e a tomada de decisões de forma segura.
Política de Proteção de Dados Pessoais: estabelece diretrizes e orientações à toda operação realizada com dados pessoais, visando a conformidade com a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados) e segurança dos dados tratados pela Operadora.
Além disso, destacamos as seguintes Resoluções e Orientações da ANS: RN n° 518/2022 e RN n° 451/2020, que servem de diretriz para as situações fáticas que disciplinam regras de conduta ética e princípios de governança
Fundamentam, ainda, o Programa de Integridade, demais legislações anticorrupção, por conterem regras relacionadas às condutas que devem ser adotadas no ambiente de trabalho, bem como as sanções por descumprimento a essas normas.
Área do Credenciado
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