A Postal Saúde possui uma Cartilha com orientações que permitem aos beneficiários solicitar o Reembolso Livre Escolha e Integral, conforme o tipo de plano e atendimento realizado, além da documentação obrigatória e os conceitos importantes para entender as condições de solicitações.
Conheça os tipos de solicitação de reembolso:
Consiste na utilização de serviços médicos e odontológicos cobertos pelo Plano Correios Saúde II, realizados por intermédio da rede particular, não credenciada, por opção e conveniência do beneficiário. Nesse tipo de reembolso, o beneficiário arcará com o pagamento das despesas, sendo o valor ressarcido até o limite do valor constante na tabela de preços negociada, vigente na Unidade Federativa onde foi realizada o atendimento e limitado ao valor do recibo ou nota fiscal.
É importante lembrar que, nesse tipo de solicitação de reembolso, o pagamento é parcial e o sistema indicará a incidência da coparticipação, observando o tipo de atendimento.
O Reembolso Integral é uma disposição destinada a atender aos preceitos estabelecidos pela Resolução Normativa nº 566/2022, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Esta normativa visa assegurar a garantia de atendimento aos Beneficiários quando for constatada a indisponibilidade ou inexistência de Prestadores para atendimento no município demandado, no município limítrofe, na região de saúde ou fora da região de saúde.
Para ter acesso à Garantia do Atendimento, o Beneficiário deverá acionar a Operadora por pelo da Central de Atendimento – 0800 888 8116 – ou entrar em contato com a filial da Postal Saúde da sua localidade.
Para o Reembolso Integral, a Postal Saúde deve ser acionada previamente à realização do tratamento para validação dessa modalidade, em que o Beneficiário realiza o pagamento das despesas autorizadas excepcionalmente ao prestador não credenciado, sendo ressarcido posteriormente, conforme regras definidas pela Postal Saúde.
Prazos
De acordo com os normativos vigentes, é permitido realizar a solicitação de reembolso no prazo máximo de 365 dias, contados a partir da emissão do recibo ou da nota fiscal referente ao atendimento prestado. O montante a ser reembolsado será creditado na conta corrente do beneficiário titular no prazo de até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento da documentação completa. Nesse contexto, é de suma importância manter os dados bancários devidamente atualizados no cadastro da Postal Saúde.
Documentos imprescindíveis para a solicitação de reembolso
Documentação obrigatória (Clique aqui).
Para encontrar a filial da Postal Saúde mais próxima de sua localidade (Clique aqui).
Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Central de Atendimento – 0800 888 8116