A Postal Saúde, diante das orientações do Ministério da Saúde para evitar aglomerações como forma de proteger a população da Covid-19, decidiu aderir à modalidade de Teleatendimento em saúde, que passou a ser realizado pela Rede Credenciada com o objetivo de garantir o atendimento aos beneficiários nesta fase de pandemia.
O Teleatendimento profissional em saúde é um recurso tecnológico, aprovado pelo Conselho Federal de Medicina, que permite o contato a distância entre paciente e profissional assistente, na prática do cuidado à saúde. É, portanto, um método eficiente para auxiliar no combate à pandemia, seguindo as recomendações de distanciamento social feitas pelas autoridades de saúde.
É importante esclarecer que o teleatendimento em saúde (realizado por meios tecnológicos de comunicação a distância) não se caracteriza como nova cobertura de procedimentos, mas apenas como uma modalidade de atendimento não presencial, com o intuito de cumprir as coberturas obrigatórias. Nesse sentido, essa modalidade seguirá as regras de elegibilidade e cobertura, limites assistenciais e coparticipação, nos moldes já estabelecidos no regulamento de cada plano de saúde.
Como marcar a consulta
Caso algum beneficiário deseje marcar uma consulta na modalidade teleatendimento, o profissional de saúde deve ter aderido esse tipo de atendimento. Em caso positivo, o beneficiário deve enviar um e-mail ao credenciado com o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido Postal Saúde para Teleatendimento devidamente preenchido.
Esse formulário pode ser acessado no site da Postal Saúde, por meio do link http://www.postalsaude.com.br/manuais-tabelas-de-cobertura-e-formularios
Plano de contingência
Lembramos também que a modalidade de teleatendimento em saúde é uma medida temporária adotada pela Postal Saúde e que será válida somente no período em que vigorar a instrução de isolamento social. Portanto, essa forma de atendimento será finalizada assim que cessar o caráter emergencial de saúde pública no país e for retomado o fluxo padrão dos atendimentos presenciais na Rede Credenciada.
Em caso de dúvida, estamos à disposição dos prestadores, por meio dos nossos canais de atendimento (veja a seguir). Aproveitamos para pedir a compreensão de todos, pois nossas equipes estão trabalhando em plano de contingência, devido à situação atual de pandemia.
Apesar do panorama difícil, estamos envidando todos os esforços para prestar o melhor atendimento possível aos beneficiários e seus familiares dependentes do plano de saúde. O teleatendimento é uma das medidas adotadas para, juntos, enfrentarmos essa crise.
Orientações de saúde
A Operadora orienta também para que todos sigam as recomendações das autoridades de saúde quanto à necessidade do isolamento social, da higienização das mãos e dos cuidados de saúde, que servirão de barreira para prevenir a contaminação e a propagação do novo coronavírus.
Nossos canais de atendimento
Central de Atendimento ao Beneficiário: 0800 888 8116
24 horas por dia, 7 dias por semana
Central de Atendimento ao Credenciado: 0800 888 8118
De segunda a sexta, das 8h às 18h
Ouvidoria: 0800 888 8120
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Site: www.postalsaúde.com.br