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Você costuma consultar o Extrato de Utilização e a Ficha Financeira do seu plano de saúde?    

Com essas duas ferramentas, é possível conferir as cobranças referentes às suas despesas de saúde   

1 de dezembro de 2021 - Atualizado em 3 de dezembro de 2021

Assim como verificamos todos os meses a conta do telefone ou do cartão de crédito para saber se os valores cobrados correspondem aos serviços utilizados, esse controle deve ser feito também com o seu plano de saúde.

Para facilitar essa fiscalização, a Postal Saúde disponibiliza, no ambiente Minha Postal , o Extrato de Utilização e a Ficha Financeira. 

Com esses dois recursos, você pode acompanhar todas as movimentações do plano de saúde e poderá saber também os valores da coparticipação referentes às despesas médicas e odontológicas, quando houver.

Extrato de Utilização traz o nome do prestador, a data e o tipo do atendimento (consulta, atendimento de emergência e urgência, internação etc.), o valor total da despesa e o valor pago pelo beneficiário.

Para deixar as informações ainda mais transparentes, é disponibilizada também a Ficha Financeira, que condensa as informações no Resumo do Mês.  Confira:

 

Assim, se houver alguma inconsistência no seu Extrato, você poderá comunicar à Postal Saúde o ocorrido, entrando em contato com a  Filial da Postal Saúde de sua localidade.

 Você faz a sua parte e a Postal Saúde também. Sabe como?   

  A Operadora possui um rígido processo de controle das despesas de saúde. Por exemplo, no caso de internação para realização de uma cirurgia, a Operadora pode, dependendo da situação, solicitar a avaliação de médicos especializados (autorização prévia), realizar uma auditoria interna e, em alguns casos, recorrer até mesmo à auditoria externa no hospital, após a internação.

Esses são apenas alguns exemplos de como a Operadora cuida da saúde financeira e da sustentabilidade do seu plano de saúde.

Acesse o Minha Postal   

Agora que você já sabe como é importante acompanhar todas as movimentações do seu plano de saúde, aproveite para acessar o Minha Postal e conferir seu Extrato de Utilização e sua Ficha Financeira.

Se você nunca acessou o Minha Postal, o sistema mostrará o formulário de cadastro. Será necessário confirmar os dados solicitados para criar uma senha de acesso. Informe sua matrícula e data de nascimento para prosseguir.

Esqueceu a senha?   

Caso você tenha se esquecido a senha e não foi possível recuperar pelo site da Postal Saúde, não se preocupe. Entre em contato com a Central de Atendimento ao Beneficiário pelo 0800 888 8116. Você receberá um número de protocolo para facilitar o acompanhamento de sua solicitação. O serviço funciona 24 por dia, todos os dias da semana, inclusive nos feriados.

Baixe o App da Postal Saúde em seu celular    

Aproveite a dica e acesse direto do seu celular vários serviços disponibilizados no Minha Postal . É só baixar gratuitamente o App da Postal Saúde, disponível nas lojas do Google Play (para androides) e Apple Store (para iPhones).


Por: Comunicação/Postal Saúde
Foto: Dreamstime