Assim como verificamos todos os meses a conta do telefone ou do cartão de crédito para saber se os valores cobrados correspondem aos serviços utilizados, esse controle deve ser feito também com o seu plano de saúde.
Para facilitar essa fiscalização, a Postal Saúde disponibiliza, no ambiente Minha Postal , o Extrato de Utilização e a Ficha Financeira.
Com esses dois recursos, você pode acompanhar todas as movimentações do plano de saúde e poderá saber também os valores da coparticipação referentes às despesas médicas e odontológicas, quando houver.
O Extrato de Utilização traz o nome do prestador, a data e o tipo do atendimento (consulta, atendimento de emergência e urgência, internação etc.), o valor total da despesa e o valor pago pelo beneficiário.
Para deixar as informações ainda mais transparentes, é disponibilizada também a Ficha Financeira, que condensa as informações no Resumo do Mês. Confira:
Assim, se houver alguma inconsistência no seu Extrato, você poderá comunicar à Postal Saúde o ocorrido, entrando em contato com a Filial da Postal Saúde de sua localidade.
Você faz a sua parte e a Postal Saúde também. Sabe como?
A Operadora possui um rígido processo de controle das despesas de saúde. Por exemplo, no caso de internação para realização de uma cirurgia, a Operadora pode, dependendo da situação, solicitar a avaliação de médicos especializados (autorização prévia), realizar uma auditoria interna e, em alguns casos, recorrer até mesmo à auditoria externa no hospital, após a internação.
Esses são apenas alguns exemplos de como a Operadora cuida da saúde financeira e da sustentabilidade do seu plano de saúde.
Acesse o Minha Postal
Agora que você já sabe como é importante acompanhar todas as movimentações do seu plano de saúde, aproveite para acessar o Minha Postal e conferir seu Extrato de Utilização e sua Ficha Financeira.
Se você nunca acessou o Minha Postal, o sistema mostrará o formulário de cadastro. Será necessário confirmar os dados solicitados para criar uma senha de acesso. Informe sua matrícula e data de nascimento para prosseguir.
Esqueceu a senha?
Caso você tenha se esquecido a senha e não foi possível recuperar pelo site da Postal Saúde, não se preocupe. Entre em contato com a Central de Atendimento ao Beneficiário pelo 0800 888 8116. Você receberá um número de protocolo para facilitar o acompanhamento de sua solicitação. O serviço funciona 24 por dia, todos os dias da semana, inclusive nos feriados.
Baixe o App da Postal Saúde em seu celular
Aproveite a dica e acesse direto do seu celular vários serviços disponibilizados no Minha Postal . É só baixar gratuitamente o App da Postal Saúde, disponível nas lojas do Google Play (para androides) e Apple Store (para iPhones).
Por: Comunicação/Postal Saúde
Foto: Dreamstime