Você conhece a Estratégia Saúde & Família?

 

A Estratégia Saúde & Família é um serviço de Atenção Primária à Saúde (APS) – já em funcionamento no DF e na maioria dos estados brasileiros – cuja essência é cuidar das pessoas, em vez de apenas tratar doenças ou condições específicas. Ou seja, o foco é a promoção da saúde, o bem-estar e a qualidade de vida.

E quando a doença já está instalada, uma equipe multidisciplinar fará o acompanhamento necessário, levando em conta seu estado clínico e seus hábitos de vida.

Segundo a Organização Panamericana de Saúde (OPAS), os serviços de saúde que levam em conta esse modelo podem resolver de 80% a 90% das necessidades de saúde de um indivíduo ao longo da vida. Isso porque a atendimento engloba desde a promoção da saúde e a prevenção de doenças até o controle de doenças crônicas e os cuidados paliativos.

Vantagens

Além do acompanhamento de saúde de forma contínua e sistemática, uma das vantagens da Estratégia Saúde & Família é que os serviços definidos no escopo da Estratégia não têm coparticipação das despesas.

Confira as vantagens de participar da Estratégia Saúde & Família:

  •   Foco no cuidado das pessoas e não apenas no tratamento das doenças ou de condições clínicas específicas;
  • Atendimento gratuito, sem coparticipação das despesas ou consultas médicas realizadas no âmbito da Estratégia;
  • Ampla oferta de serviços voltados à promoção da saúde, à prevenção, ao tratamento e ao controle de doenças, bem como a cuidados específicos, conforme a condição clínica de cada um;
  • Acompanhamento médico individualizado, sistemático e contínuo por uma equipe multidisciplinar formada por médico de família e comunidade, enfermeiro e técnico de enfermagem. Assim, você não precisará ir de médico em médico quando precisar de uma consulta;
  • Suporte tanto da Postal Saúde quanto da empresa parceira para tirar dúvidas ou prestar alguma informação sobre os serviços prestados.

Viu só quantas vantagens? Afinal, cuidar da saúde é a melhor estratégia!

Conheça o funcionamento da Estratégia Saúde & Família em seu estado

Central de Atendimento ao Beneficiário   

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento ao Beneficiário, pelo 0800 888 8116. O serviço é gratuito e funciona 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.

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