A Estratégia Saúde & Família é um serviço de Atenção Primária à Saúde (APS) – já em funcionamento no DF e na maioria dos estados brasileiros – cuja essência é cuidar das pessoas, em vez de apenas tratar doenças ou condições específicas. Ou seja, o foco é a promoção da saúde, o bem-estar e a qualidade de vida.
E quando a doença já está instalada, uma equipe multidisciplinar fará o acompanhamento necessário, levando em conta seu estado clínico e seus hábitos de vida.
Segundo a Organização Panamericana de Saúde (OPAS), os serviços de saúde que levam em conta esse modelo podem resolver de 80% a 90% das necessidades de saúde de um indivíduo ao longo da vida. Isso porque a atendimento engloba desde a promoção da saúde e a prevenção de doenças até o controle de doenças crônicas e os cuidados paliativos.
Vantagens
Além do acompanhamento de saúde de forma contínua e sistemática, uma das vantagens da Estratégia Saúde & Família é que os serviços definidos no escopo da Estratégia não têm coparticipação das despesas.
Confira as vantagens de participar da Estratégia Saúde & Família:
- Foco no cuidado das pessoas e não apenas no tratamento das doenças ou de condições clínicas específicas;
- Atendimento gratuito, sem coparticipação das despesas ou consultas médicas realizadas no âmbito da Estratégia;
- Ampla oferta de serviços voltados à promoção da saúde, à prevenção, ao tratamento e ao controle de doenças, bem como a cuidados específicos, conforme a condição clínica de cada um;
- Acompanhamento médico individualizado, sistemático e contínuo por uma equipe multidisciplinar formada por médico de família e comunidade, enfermeiro e técnico de enfermagem. Assim, você não precisará ir de médico em médico quando precisar de uma consulta;
- Suporte tanto da Postal Saúde quanto da empresa parceira para tirar dúvidas ou prestar alguma informação sobre os serviços prestados.
Viu só quantas vantagens? Afinal, cuidar da saúde é a melhor estratégia!
Conheça o funcionamento da Estratégia Saúde & Família em seu estado
Central de Atendimento ao Beneficiário
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento ao Beneficiário, pelo 0800 888 8116. O serviço é gratuito e funciona 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.
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